Vereadores convocam secretário de Defesa Civil para prestar esclarecimentos na Câmara

phabloclemente defesacivilO secretário municipal de Defesa Civil, Phablo Augusto Clemente, convocado para prestar esclarecimentos ao Poder Executivo. (Foto: Prefeitura)O Plenário da Câmara aprovou a convocação do secretário municipal de Defesa Civil, Phablo Augusto Clemente, para prestar esclarecimentos ao Poder Legislativo. A votação do Requerimento 10/2023, aprovado com sete votos favoráveis e seis contrários, ocorreu durante sessão ordinária, realizada nesta quinta-feira (23). A iniciativa da convocação é do vereador Paranhos (MDB), autor inicial do texto, além de Altran (MDB), presidente da Câmara, Bruno Leite (UNIÃO), Professor Fio (PTB), Vitor Gabriel (PSDB) e Wal da Farmácia (UNIÃO). 

Na convocação, os parlamentares citam que “o município tem sofrido muito nos últimos anos com enchentes e alagamentos, deixando muitas famílias desabrigadas, e com os danos causados nas suas residências, como também na infraestrutura do município”. E destacam que “se faz necessário os devidos esclarecimentos sobre as ações da Defesa Civil”.

O Requerimento questiona “quais são as atividades do Sistema Municipal da Defesa Civil” e quais benefícios e auxílios que a população atingida pelas enchentes pode pleitear, a partir da decretação de estado de emergência. Os parlamentares ainda cobram “os projetos disponíveis para que os vereadores possam encaminhar aos deputados, em busca de emendas”.

Os vereadores citam “os danos causados na infraestrutura do município e a necessidade em buscar recurso, visando também melhorar a estrutura da Defesa Civil”. E, nesse sentido, cobram projetos da prefeitura, a serem apresentados aos deputados. O secretário deverá prestar os esclarecimentos na próxima sessão ordinária, que ocorre na segunda-feira (27). 

Os vereadores Altran, Bruno Leite, Paranhos, Professor Fio, Vitor Gabriel e Wal da Farmácia, autores do Requerimento de convocação do secretário municipal de Defesa Civil. (Foto Wal da Farmácia: Arquivo 06/02/2023)

ACESSE TAMBÉM:

  • Parlamentares comentaram o assunto, no Plenário (assista)
  • Votação nominal, com a relação dos favoráveis e contrários (acesse)

Foto Lado a Lado