Wal destaca atividades de doação de sangue e de conscientização sobre autismo

WallDaFarmaciaDiscurso 10 04 2023“O autismo não se cura, mas se compreende”, destacou Wal da FarmáciaA vereadora Wal da Farmácia (UNIÃO) agradece a todos os munícipes que participaram da campanha de doação de sangue ocorrida no final de semana, na Policlínica Municipal. Na sessão ordinária desta segunda-feira (10), a parlamentar parabenizou a secretária de Saúde, Eliane Piai, e a enfermeira Maria Regiane de Oliveira Lavelha, pela iniciativa - realizada a partir de parceria entre a Unicamp, o Hemocentro de Campinas, o Lions Clube e a prefeitura.

No discurso, Wal também citou a palestra sobre o Transtorno do Espectro Autista (TEA), realizada na Policlínica, com a enfermeira. Ela lembrou a importância de os pais conhecerem sobre o assunto. “O autismo não se cura, mas se compreende”, disse. Ela ainda parabenizou a equipe do Serviço de Atendimento Emergencial (SAE) do município, e destacou o trabalho realizado. Frisou, ainda, que os motoristas de ambulância “estão sendo desvalorizados”.

A parlamentar também agradeceu ao secretário de Obras, João Cezar Lourenço Mendes. Disse que Indicações do seu gabinete estão sendo atendidas pelo novo titular da pasta. E destacou a ampliação do muro da escola Doracina Assis Pereira, no Jardim Panorama, e a operação tapa-buracos na Rua Seis, do bairro. Wal também citou a Indicação feita em parceria com Andrea Garcia (PTB), que pede controle de acesso nas escolas do município.