Prefeitura tem que trabalhar para toda a população, que paga impostos, diz Paranhos

ParanhosDiscurso 17 04 2023Paranhos exibiu fotos de ruas do Progresso, que sofrem com a falta de manutençãoEm discurso na sessão ordinária desta segunda-feira (17), o vereador Paranhos (MDB) exibiu pesquisa do “Índice de Confiança do Brasileiro”, contemplando um ranking de avaliação de profissões, pela sociedade. Os dados comprovam que a população brasileira confia mais em bombeiros e professores, e confia menos em políticos, no geral, e em prefeitos.

No pronunciamento no Plenário, o parlamentar comentou a pesquisa para, na sequência, exibir fotos de ruas do bairro Jardim Progresso, que sofrem com a falta de manutenção, pelo Poder Executivo, estando repletas de buracos. Ele destacou que tais vias públicas possuem esses problemas, mesmo tendo passado recentemente por serviços de roçagem.

O vereador exibiu mensagem atribuída a um parlamentar. O texto diz: “o que os vereadores não fizeram nestes dois anos, eu estou fazendo agora”. Segundo Paranhos, a mensagem “demonstra que o nobre não acompanhou os trabalhos da Casa nos últimos dois anos”, porque os todos os pares têm Indicações pedindo melhorias para o Progresso e Capuavinha.

Ela destacou que o comentário traz à tona a “velha e maligna política, que hoje a maioria dos vereadores não praticam, que é: ser amigo do rei, para, talvez, ele fazer algo [...] para o povo”. “Não puxamos o saco em troca de pequenas ações, que são obrigações da prefeitura. A prefeitura tem que trabalhar para toda a população, todos pagam impostos”, completou.