Criticando o uso das redes sociais, Zé Fernandes defende “conversa e análise” antes de eventual abertura de CEI

ZéFernandes 11.06.2018O vereador Zé Fernandes, durante discurso na Câmara13/06/2018 - “A gente tem que ter certeza dos fatos que acontecem, para que a gente não possa denegrir a imagem das pessoas, sem ter a certeza absoluta”. A declaração foi dada pelo vereador Zé Fernandes (PSDB), durante discurso na Câmara, na última segunda-feira (11). O parlamentar criticou o uso das redes sociais, inclusive por “amigos do partido”.

Para Zé Fernandes, pessoas têm usado as redes para a divulgação de “coisas banais”. O parlamentar defendeu a análise criteriosa do processo judicial envolvendo a prefeitura, que trata do possível atraso de repasses do Executivo ao Instituto de Previdência Municipal - Ipremor. E defendeu que, “se for preciso”, se abra um inquérito para investigar a situação.

“É claro que não vamos deixar impune. Vamos sim estar observando e, se for preciso abrir uma CEI [Comissão Especial de Inquérito], vamos abrir”, afirmou. O parlamentar solicitou, entretanto, que é necessário ter como “base” a “conversa e a análise do que está de fato ocorrendo”. “Aqui todo mundo é conhecido”, afirmou.

“As redes sociais só dão polêmica”, disse Zé Fernandes, defendendo que, cabe ao grupo de vereadores, junto com os demais membros do partido, se unir e conversar sobre o assunto. “É melhor do que jogar nas redes sociais”, afirmou, criticando o que considera “baixaria e falta de ética”. O vereador destacou que, se necessária, a abertura de CEI seria “dever dos vereadores”.

SABESP: Em seu breve pronunciamento, no plenário da Câmara, Zé Fernandes também agradeceu ao gerente da Sabesp, Evandro Thomé Franco, pelo atendimento a pedidos de seu gabinete, que reivindicavam melhorias para bairros do município.