Durante sessão, vereadores aprovam projeto de lei que dá nome à rua do bairro Chácaras Planalto

07/08/2018 - Nesta segunda-feira (6), foi realizada a primeira sessão ordinária da Câmara após o término do recesso parlamentar. Durante a sessão, foi aprovado o projeto de lei 67/2018, do vereador Pastor Elias (MDB), que dá nome à Rua 1, do bairro Chácaras Planalto. O logradouro passará a ser denominado Rua Nair da Costa Ceryno.

Na justificativa do projeto, Pastor Elias destaca que o objetivo é “homenagear e perpetuar” o nome da montemorense, que morreu em 2013, aos 74 anos. “Essa propositura [...] vem homenagear uma pessoa muito querida, que deixou saudades”, ressaltou o vereador, durante discurso no plenário da Câmara. PastorElias 06.08.2018 pl67 2018 1O vereador Pastor Elias, autor do projeto de lei

Nair Ceryno “residiu em Monte Mor desde que nasceu, no bairro Sobradinho, [e] após o casamento foi residir no Sítio Porto”, no mesmo bairro, onde trabalhava na lavoura. “No mesmo sítio residem seus filhos e seu marido [Bento Ignacio Ceryno, hoje com 92 anos], que é bisneto de Maria Ceryno, parteira que foi muito conhecida nessa cidade pelos mais antigos”.

“Até no Museu de Monte Mor existem vestígios da família Ceryno, do papel que membros da família desempenharam dentro da história de Monte Mor”, disse Pastor Elias, ressaltando que a homenagem “é mais do que justa”. Durante a sessão da Câmara, familiares da homenageada estiveram presentes no plenário  - veja foto acima, com vereadores.