Jesus Lopes destaca o Dia Nacional dos Profissionais da Educação, celebrado na última segunda-feira (6)

JesusLopes 06.08.2018 3“Se não tivermos educação, não teremos um Brasil no nível que a gente quer”, disse Jesus Lopes08/08/2018 - Em discurso na sessão ordinária desta segunda-feira (6), na Câmara, o vereador Jesus Lopes (PR) abordou o Dia Nacional dos Profissionais da Educação, celebrado na mesma data. O parlamentar parabenizou os profissionais, e prestou uma homenagem. “Se não tivermos educação, não teremos um Brasil no nível que a gente quer”, disse. Instituído pela lei federal 13054/2014, a data é comemorada anualmente, em todo o território nacional.

PODER EXECUTIVO

Jesus Lopes também apoiou o discurso de Pastor Elias (MDB), que havia reclamado da demora em obter respostas da prefeitura a pedidos de informação. “Nós, como fiscais da população, temos que tomar providências e cobrar as coisas com mais efetividade”, defendeu Jesus. Para o parlamentar, as informações públicas são imprescindíveis “para que a gente possa dar uma resposta aos munícipes e funcionários públicos”.

OUTROS ASSUNTOS

No breve discurso - o primeiro após o fim do recesso parlamentar - Jesus também manifestou sentimentos de pesar pela morte da filha do vereador Joaz (PSDB), Elizandra dos Santos, ocorrida no final de semana. E sugeriu que, no início de cada sessão, seja feita uma oração pelos parlamentares, tal qual a feita nesta semana, por Pastor Elias (MDB).

Jesus também parabenizou a equipe do Hospital do Câncer de Barretos, pela realização de almoço beneficente. E agradeceu a todos os que contribuíram para que “a ajuda chegue às pessoas necessitadas”. O parlamentar também manifestou expectativa de que o trabalho legislativo, neste semestre, seja produtivo, “de acordo com aquilo que a população espera”.