“Essa universidade será um marco”, ressalta Jesus Lopes, sobre polo da Univesp em Monte Mor

JesusLopes 13.08.2018Para Jesus Lopes, com Univesp, moradores não terão que viajar a cidades vizinhas, para cursar uma graduação16/08/2018 - Na segunda-feira (13), o vereador Jesus Lopes (PR) comemorou a implantação do polo da Univesp - Universidade Virtual de São Paulo - na cidade. “Juntos, com Monte Mor, realizamos um sonho: a instalação da primeira universidade no nosso município”, disse o vereador, na mesma data em que foi realizada a aula inaugural do curso de Pedagogia.

Jesus agradeceu ao deputado estadual André do Prado (PR), que intermediou a vinda da universidade junto ao governador Márcio França (PSB). Agradeceu, ainda, aos vereadores da Casa, ao prefeito Thiago Assis (MDB) e aos secretários Vilson Amaral (Planejamento e Obras) e Marli Brischi (Educação), pelo apoio à iniciativa.

“Isso é uma conquista que nos orgulha muito”, afirmou o parlamentar, ressaltando que a Universidade - que, além de Pedagogia, ministrará cursos de Matemática, Engenharia de Computação e Engenharia de Produção, no município - vai trazer benefícios, permitindo que os moradores não precisem viajar a cidades vizinhas, para cursar uma graduação.

O vereador ressaltou a qualidade dos cursos - cujas disciplinas, na modalidade à distância, são ministradas por professores de entidades renomadas, como USP, Unicamp, Centro Paula Souza e Fundação Padre Anchieta. “Essa universidade será um marco”, afirmou, ressaltando que, em dezembro, será realizado novo vestibular para admissão de alunos.