Waltinho defende medidas judiciais contra pessoas que “denigrem a imagem” de vereadores

WaltinhoAssis 13.08.2018“Aqui é uma Casa de Leis, que tem que ser respeitada”, ressalta Waltinho Assis, presidente da Câmara17/08/2018 - O presidente da Câmara, vereador Waltinho Assis (PDT), defende a adoção de medidas judiciais contra pessoas que “denigrem a imagem” de vereadores. A declaração foi dada durante discurso no plenário da Câmara, na última segunda-feira (13).

Para Waltinho, vereadores devem procurar o Jurídico da Câmara e também a Presidência, relatando o ocorrido, “para que possamos tomar providências contra essas pessoas, que acham que não existe lei”. “Aqui é uma Casa de Leis, que tem que ser respeitada”, disse.

Em discurso na última segunda-feira, vereadores reclamaram de algumas situações vivenciadas. Joaz afirmou ter sido vítima de postagens mentirosas nas redes sociais; já Ceará Mascate (PPS) disse ter sofrido xingamentos, em praça pública.

VACINAÇÃO

O vereador também informou que campanha de vacinação antirrábica começou no último dia 13 e segue até o dia 31 de agosto. Segundo a prefeitura, o trabalho deve atingir cerca de 6,5 mil animais domésticos, entre cães e gatos. Informações podem ser obtidas pelo telefone 3879 1130.

Já o “Dia D de Vacinação contra a Poliomielite e o Sarampo”, informou Waltinho, ocorrerá no sábado, 18. Crianças de até cinco anos serão vacinadas nas UBS’s do Centro, Jardim Progresso, Panorama, Moreira, Alvorada, Nova Alvorada, Sam Remo e Paviotti, das 8h às 17h.

UNIVESP

O presidente da Câmara também justificou que a última sessão ordinária foi antecipada das 19h para as 17h, devido à aula inaugural da Univesp, realizada na mesma data. E parabenizou o prefeito Thiago Assis (MDB) e todos os envolvidos na viabilização do polo, que ministrará cursos de Pedagogia, Matemática, Engenharia de Computação e Engenharia de Produção, em Monte Mor. “É uma grande conquista para o nosso município”, ressaltou.