Projeto de Resolução que altera o horário das sessões da Câmara é aprovado por unanimidade

Geral 20.08.2018 1Projeto altera o horário das sessões, que passarão a ser realizadas às 17h3021/08/2018 - A Câmara aprovou na sessão desta segunda-feira (20), por unanimidade e em regime de tramitação urgente, o Projeto de Resolução 4/2018, de autoria da Mesa Diretora. A propositura altera dispositivo do Regimento Interno da Casa, estabelecendo que as sessões ordinárias serão realizadas às 17h30, às segundas-feiras. Antes, as sessões ocorriam a partir das 19h.

De acordo com a justificativa do projeto, os vereadores entenderam, por consenso, “que o horário das 17h30 é mais propício para a realização das sessões, tendo em vista a duração das mesmas e o horário avançado da noite em que costumam se encerrar”. A propositura segue agora para promulgação e publicação, pela Presidência da Câmara.

Também foram aprovados os projetos de lei 103/2018, de autoria de Andrea Garcia (PDT), que dá nome à rua do bairro Central Park, e 105/2018, do Executivo, que suplementa ficha no Orçamento, no valor de R$1,2 milhão (Secretaria de Planejamento e Obras); além da moção de apelo 10/2018, ao Ministério do Trabalho, também de autoria da vereadora Andrea.

Notícias detalhadas sobre essas votações serão publicadas em breve. E, como de costume, a gravação da sessão - que também contou com discursos de diversos vereadores, que serão posteriormente noticiados em nosso site e no Facebook - será transmitida nesta terça-feira (21), a partir das 20h, pela Rádio Prima.