Indicação de Zé Fernandes sugere ampliação do cadastro de empresas da cidade, na prefeitura

ZéFernandes 20.08.2018 3O vereador Zé Fernandes, durante discurso na sessão que teve duas indicações do seu gabinete na pauta23/08/2018 - Duas indicações do vereador Zé Fernandes (PSDB) estiveram na pauta da sessão ordinária da última segunda-feira (20). São elas, a indicação 370/2018, que pede que o Executivo convide empresas e prestadoras de serviços da cidade para se cadastrarem na prefeitura, visando à participação em licitações; e a indicação 371/2018, que sugere que empresas que estejam com obras atrasadas sejam impedidas de participar de novos processos licitatórios.

Em discurso no plenário, Zé Fernandes comentou as propostas. Segundo ele, a primeira indicação poderia aumentar as vagas de emprego disponibilizadas, já que, normalmente, empresas “de fora” já trazem funcionários. O parlamentar lembrou que a proposta visa apenas ampliar o número de concorrentes que sejam da cidade. “Se dermos oportunidade para que mais empresas [locais] se cadastrem na prefeitura, mais chances teremos de gerar emprego na cidade”.

Já a segunda indicação, explicou Zé Fernandes, poderia garantir a prestação de bons serviços ao município. De acordo com o parlamentar, a medida teria o objetivo de impedir que empresas “irregulares”, “que não prestam serviços de qualidade” e que atrasam a entrega das obras, sejam inabilitadas no processo licitatório. “Seria mais viável, e uma garantia para que outra empresa que tivesse responsabilidade [...] fizesse o serviço”, concluiu.

SP 101

No breve discurso, Zé Fernandes também solicitou a instalação urgente de lombadas e faixas de pedestres, em frente ao prédio da Etec (Escola Técnica Estadual), na Rodovia SP 101. O objetivo é dar segurança para alunos da escola, que precisam atravessar a via diariamente. O vereador também comentou o discurso de Vavá (MDB), destacando que o pedido de melhorias para rodovia é uma reivindicação antiga, de todos os vereadores.