Bispo sugere construção de novo cemitério e denuncia falta de EPI para funcionários do local

EduardoBispo 27.08.2018Segundo Bispo, cemitério não disponibiliza sepulturas horizontais para pessoas que não possuam terrenos29/08/2018 - O vereador Eduardo Bispo (PSDB) visitou, recentemente, o Cemitério Municipal de Monte Mor. Segundo ele, o local já não disponibiliza sepulturas horizontais (feitas abaixo do solo) para as pessoas que não possuam terrenos. Para estes, explicou Bispo, a alternativa é, obrigatoriamente, realizar o enterro em jazigos verticais, conhecidos como “gavetas”.

Durante discurso na Câmara, na última segunda-feira (27), Bispo reclamou que “o cemitério está superlotado”, e lamentou que as famílias não tenham a possibilidade de escolher enterrar seus entes em uma sepultura convencional. O vereador voltou a sugerir que o Executivo realize planejamento e estudos, para viabilizar a construção de um novo cemitério na cidade.

Bispo também reclamou do baixo número de servidores que trabalham no local. Segundo o parlamentar, três pessoas são responsáveis por todo o serviço. O vereador também denunciou que tais servidores trabalham sem EPIs (Equipamentos de Proteção Individual), como máscaras, e botas. “Eles não têm uniforme adequado”, disse.

GCM

Bispo também elogiou a atuação da Guarda Civil Municipal, e voltou a cobrar a contratação de novos servidores. “Abriu um concurso público e até hoje não contratou ninguém”, reclamou o parlamentar. Para Bispo, pessoas tiveram gastos com a realização do concurso, e algumas até pediram demissão, “acreditando que iriam ser convocadas”. Segundo o vereador, cidades vizinhas, que fizeram concursos para GCM na mesma época, já convocaram os aprovados.

EVENTOS

Bispo parabenizou os organizadores de eventos realizados no último final de semana, na cidade: Marcha para Jesus, no sábado: e Cãominhada e apresentação da Orquestra Rock, no domingo. Parabenizou, ainda, o diretor municipal de Cultura, Marcelo Menegathi, pelo empenho na área.