“Só reclamar pelo Facebook não vai adiantar. Venham até os gabinetes”, defende Ceará Mascate, em discurso no plenário

CearáMascate 24.09.2018 1Ceará enumerou algumas reivindicações de moradores, que foram solucionadas a partir da atuação do seu gabinete25/09/2018 - Nesta segunda-feira (24), no plenário da Câmara, o vereador Ceará Mascate (PPS) voltou a defender a importância da participação popular, no processo legislativo. Para o parlamentar, o cidadão precisa realizar cobranças, diretamente aos vereadores, visando melhorias na cidade. “Eu não vou saber o que está errado se você não falar para mim”, destacou.

“Estou aqui para receber todos os cidadãos. É minha função, como vereador”, salientou o parlamentar, em discurso na sessão ordinária da Câmara. Para Ceará, os moradores deveriam vir aos gabinetes dos vereadores, inclusive para protocolar, por escrito, suas reivindicações e denúncias. “Só reclamar pelo Facebook não vai adiantar. Venham até os gabinetes”, disse.

O vereador também traçou um paralelo entre o Poder Público e a atuação de uma empresa. Para ele, integrantes do Executivo e do Legislativo são funcionários da sociedade, e devem explicações a ela. “São 16 funcionários - 15 vereadores e prefeito - que devem explicações à sociedade [...] Fomos nomeados para que façamos essa empresa [a cidade] funcionar”, disse.

No discurso, o vereador também afirmou que não “faz favores”, mas sim “cumpre com suas obrigações”. “Eu sou funcionário [público]. Estou aqui para cumprir com minha obrigação”, disse, ressaltando que tem atuado em fiscalizações diversas. Ceará também destacou que é a sociedade que paga o salário dos políticos.

MELHORIAS

O vereador enumerou algumas reivindicações apresentadas por moradores que já foram solucionadas, a partir da atuação de seu gabinete. E mostrou ofício enviado pela Artesp, que informa que a instalação de placas de identificação, no trevo do São Clemente, na SP 101, já foi autorizada, “depois de quatro meses, de muita insistência”.

Ofício do Governo do Estado, informando sobre a solução de um “problema se arrastava há mais de um ano”, na Rua 15 do Jardim São Clemente, também foi comentado. “Essa é a função do vereador. Procurar soluções, para que tudo seja resolvido”, disse, também informando que uma reivindicação de melhoria na Rua 12, do Campos Dourados, também foi atendida pela Sabesp.

APARTE

Ceará também ressaltou que tem atuado em prol de toda a cidade, de todos os bairros. “Aqui é uma Casa de Leis. Somos 15 vereadores que podemos receber quaisquer cidadãos”, disse. Em comentário, Pastor Elias (MDB) também reiterou a importância da atuação dos vereadores em todo o município, independentemente dos redutos eleitorais.