Segundo Vanderlei Soares, ajustes em horários de ônibus municipais visam evitar o aumento da passagem

VanderleiSoares 24.09.2018“Para não aumentar passagem, eles estão tentando adequar esses horários”, explicou Vanderlei, em discurso02/10/2018 - O vereador Vanderlei Soares (MDB) afirmou, durante discurso no plenário da Câmara, na segunda-feira (24/09), que as alterações que vêm sendo feitas em horários de linhas de ônibus municipais têm como principal objetivo evitar o aumento no valor das passagens. De acordo com o parlamentar, a empresa que presta o serviço alega que, durante o dia, muitos ônibus “estão andando vazios”; daí a necessidade de ajustes dos horários.

“Para não aumentar passagem, eles estão tentando adequar esses horários”, explicou Vanderlei. Ainda de acordo com o parlamentar, o fiscal Eduardo, da prefeitura, tem acompanhado diretamente a situação. As reclamações de usuários sobre as mudanças nos horários das linhas também levaram o vereador a conversar com o fiscal Eduardo e com a secretária de Administração, Trânsito e Mobilidade Urbana, Lúcia Albrecht, no último final de semana.

De acordo com o vereador, a intercalação de linhas (como a do 315 - Paviotti - e 303 - Colina) tem sido uma alternativa adotada, para evitar os longos períodos de espera. Na 303, por exemplo, antes eram dois ônibus e agora apenas um; por isso a necessidade de intercalar com outra linha. Segundo o parlamentar, a linha do 305 (Parque do Café) também está tendo os horário ajustados, visando resolver o problema. “Logo sairá uma nova tabela de horários”, anunciou.

No pronunciamento, o vereador também disse que continuará acompanhando esse processo de mudanças. “Nós vamos acompanhar. Os usuários que quiserem mandar para a gente [críticas e sugestões], estamos à disposição”, ressaltou. Vanderlei também se mostrou otimista com relação às alternativas propostas pela empresa. “Com essa adequação, eles vão diminuir o tempo [de espera dos ônibus]”, disse.

EMENDA PARLAMENTAR

Vanderlei também agradeceu ao deputado federal Vicentinho (PT), pelo envio de emenda parlamentar, no valor de R$500 mil, para aquisição de dois micro-ônibus adaptados. Segundo o vereador, deste recurso, R$484 mil foram gastos na compra dos veículos e o restante, R$16 mil, na aquisição de equipamentos para a área da saúde.

Os ônibus foram entregues ao município na última segunda-feira (24). Vanderlei explicou que um deles será utilizado para atender pacientes da fisioterapia, agentes de saúde e equipes de vacinação; já o outro será utilizado pelo CAPS - Centro de Atendimento Psicossocial. Ambos são adaptados, e possuem ainda rampa, ar-condicionado e equipamentos de CD e DVD.

O vereador agradeceu ainda ao prefeito Thiago Assis (MDB) e às equipes das secretarias de Saúde e Finanças, que auxiliaram no processo de formalização do recebimento dos recursos. Salientou, ainda, a importância da atuação dos parlamentares, em busca de emendas. Para Vanderlei, a interlocução com deputados, em Brasília, possibilita a obtenção destas verbas.

OUTROS ASSUNTOS

Vanderlei também parabenizou o atleta Vitor Gabriel, conhecido como Bi, pelo evento de inauguração das tabelas de basquete, realizado no final de semana, no Ginásio Baia Assis, no Jardim Paulista. A atividade do projeto “Basquete para Gigantes” reuniu atletas da região, familiares e crianças e jovens que participam do projeto social.

No discurso, o vereador também deixou mensagem de pêsames aos familiares e amigos do senhor Elmer, ex-executivo da empresa Asvotec - cujo sepultamento ocorreu na segunda-feira (24), às 16h, em Monte Mor. E destacou a importante atuação que o ex-executivo, que era morador do bairro Quinhões do Boa Esperança, teve no município.