Na Semana Nacional do Trânsito, Zé Fernandes reivindica a sinalização de lombadas e faixas de pedestres

ZéFernandes 24.09.2018 2“O trânsito precisa ser sinalizado”, destacou Zé Fernandes, lembrando que já fez indicação à prefeitura02/10/2018 - O Dia Nacional do Trânsito foi comemorado na última terça-feira (25), em todo o país. Na véspera (segunda-feira, 24), em discurso no plenário da Câmara, o vereador Zé Fernandes (PSDB) abordou a data, e reforçou a reivindicação para que a prefeitura providencie a sinalização de lombadas e faixas de pedestres, no município.

De acordo com o parlamentar, a conservação das vias - inclusive com a instalação de semáforos e a devida sinalização de pontos de ônibus - poderia garantir mais segurança para os pedestres e motoristas. “O trânsito precisa ser sinalizado”, destacou o vereador, lembrando que já fez indicação à prefeitura, com tais pedidos.

“As pessoas não estão sabendo onde passam, onde param os ônibus”, lamentou Zé Fernandes, no discurso. “Precisamos dessa atenção urgente”, disse o vereador. Segundo ele, projeto que destina recursos para melhorias viárias já foi votado pelo Legislativo. “Precisamos desses recursos, para que seja investido nas sinalizações”, concluiu.

SABESP

No discurso, Zé Fernandes também disse que a Sabesp não fez a instalação de rede de água em um barracão, localizado nas proximidades da feira, no Jardim Alvorada. De acordo com o vereador, o proprietário já fez a solicitação, que não foi atendida pela estatal.

O parlamentar também ressaltou que a empresa tem até 2021 para finalizar a instalação de redes de esgoto, em toda a cidade. Lembrou, ainda, que esta é uma questão de saúde pública, e que a Vigilância Sanitária deveria aplicar multas à empresa, em casos de esgoto a céu aberto.

Ainda sobre saneamento básico, em aparte, Jesus Lopes (PR) sugeriu a aquisição, pelo município, de um caminhão que seja adaptado para desenvolver duas funções: a limpeza de fossas sépticas e o desentupimento de bueiros. Zé Fernandes também defendeu tal iniciativa.

OBRAS

Aproveitando a presença no plenário do secretário de Obras, Vilson Amaral, Zé Fernandes solicitou que o Executivo forneça informações sobre andamento de obras paralisadas, e se existe uma previsão para conclusão das mesmas. “Vemos obras paradas, que não estão andando. E as pessoas nos questionam todos os dias. [...] Nós gostaríamos de saber quando essas máquinas vão retomar, quando as empresas vão retomar o trabalho”, disse o vereador, pedindo transparência.