Após ouvir reivindicações de moradores, Zé Fernandes sugere que feira da região central seja realizada na Ayrton Senna

ZéFernandes 01.10.2018 2“Muitas pessoas não sabem que tem feira no centro de Monte Mor”, destacou Zé Fernandes, no discurso03/10/2018 - O vereador Zé Fernandes (PSDB) sugere que a feira livre da região central da cidade, atualmente realizada nas proximidades da rodoviária, seja deslocada para a Avenida Ayrton Senna, também no centro. A declaração foi emitida nesta segunda-feira (1º/10), durante discurso no plenário da Câmara. De acordo com o parlamentar, tal demanda foi apresentada por feirantes, durante uma visita sua realizada ao espaço, no último final de semana.

Ainda de acordo com Zé Fernandes, a instalação da feira livre num local mais espaçoso e nas proximidades do comércio daria maior visibilidade aos feirantes, já que a circulação de pessoas, na Ayrton Senna, é grande. “Muitas pessoas não sabem que tem feira no centro de Monte Mor”, afirmou o parlamentar, defendendo a mudança. “Agregaria valores [...] A prefeitura poderia fazer um lugar legal, para as pessoas colocarem suas barracas, seus carrinhos, identificá-los certinho”.

Jesus Lopes (PR) disse que tal reivindicação será alvo de abaixo-assinado organizado pelos feirantes. Destacou que, com a mudança, seria possível inclusive “agregar mais produtos” à feira. Dila (MDB) disse que apoia essa proposta; e lembrou, ainda, que feirantes do Jardim Paulista também farão abaixo-assinado, reivindicando que a feira seja realizada também aos sábados. Zé Fernandes disse poderia haver impedimentos, devido a comércios, que funcionam neste dia.

ILUMINAÇÃO

No discurso, Zé Fernandes também reivindicou a instalação de iluminação pública em diversos locais do bairro Jardim Moreira, especialmente no ponto de ônibus localizado na entrada do bairro, e na Rua 20. Disse que irá formalizar tal pedido, através de ofício que será enviado à prefeitura, nesta semana. O parlamentar destacou que o problema da falta de iluminação traz inclusive insegurança aos moradores. “Tem muitos pontos cegos, escuros, em alguns bairros”.