“O maior impeachment é dia 7 de outubro”, diz Bispo, defendendo “voto consciente” nas eleições do próximo domingo

EduardoBispo 01.10.2018 2Para Eduardo Bispo, existem atualmente diversas ferramentas que podem garantir um voto consciente04/10/2018 - O vereador Eduardo Bispo (PSDB) pediu que os montemorenses votem de maneira consciente, nas eleições do próximo domingo (7). “Pense, estude, analise bem os candidatos que estão disputando eleições”, destacou o vereador, na última segunda-feira (1º), no plenário.

“O maior impeachment é dia 7 de outubro, e está na mão de cada um de vocês”, comentou o parlamentar. Segundo ele, existem atualmente diversas ferramentas que podem garantir um voto consciente - com os diversos sites de internet e os portais da transparência.

O vereador defendeu a eleição de candidatos “ficha limpa”, e que tenham boa relação política com o município. “Nós temos excelentes deputados aqui na região, que atendem Monte Mor [...] Vote em pessoas que realmente estão próximas da nossa cidade”, defendeu.

No discurso, Bispo também disse que a sociedade pode buscar orientações junto aos vereadores, na hora da decisão do voto. E ressaltou que a eleição de deputados que tenham uma boa relação política com o município pode facilitar, inclusive, na obtenção de emendas parlamentares.

SANEAMENTO

Bispo fez um apelo à prefeitura e à Sabesp, para que solucione o problema da limpeza das fossas sépticas, alvo de constantes reclamações de moradores. “Peço que sejam tomadas providências [...] Esgoto na rua é caso de saúde pública, e tem que ser combatido”, disse.

REMÉDIOS

O vereador também pediu que a Secretaria de Compras tome providências, visando evitar que ocorra falta de medicamentos no município. Após receber reclamações de moradores, Bispo disse que entrou em contato com o Executivo, e foi informado de que o problema seria resolvido dentro de aproximadamente 15 dias. O parlamentar sugeriu que a prefeitura programe melhor o seu processo de compra de remédios, para evitar desabastecimento.

IDOSOS

O Dia Internacional do Idoso, comemorado na última segunda-feira, também foi abordado por Bispo. Ele pediu que a prefeitura e o seu grupo de secretários garantam mais acessibilidade para essa parcela da população.

APARTE

Em comentário, Jesus Lopes (PR) destacou a importância de se fazer escolhas conscientes, nas eleições. E defendeu o voto em políticos “ficha limpa” e que tenham bom relacionamento com o município. Já Ceará Mascate (PPS) ressaltou que o trabalho dos vereadores vem sendo divulgado amplamente, através do portal da transparência da Câmara.