Andrea Garcia destaca que beneficiários do BPC-LOAS precisam se inscrever no Cad-Único até dezembro

AndreaGarcia 05.11.2018“O benefício, em janeiro ou fevereiro, poderá ser suspenso [em caso da não realização do cadastro]”, explicou Andrea12/11/2018 - A inscrição dos beneficiários do BPC-LOAS - Benefício de Prestação Continuada da Lei Orgânica da Assistência Social - no Cad-Único é obrigatória, e precisa ser feita até dezembro. A informação foi destacada pela vereadora Andrea Garcia (PDT), que também é assistente social, durante discurso no plenário, na última segunda-feira (5).

A parlamentar voltou a ressaltar a importância do cadastramento, que garantirá a manutenção do pagamento do benefício de um salário mínimo por mês às pessoas em situação de vulnerabilidade social. “O benefício, em janeiro ou fevereiro, poderá ser suspenso [em caso da não realização do cadastro]”, explicou Andrea, reforçando o convite.

Segundo o INSS, recebem o BPC-LOAS pessoas com deficiência e idosos com 65 anos ou mais “que comprovem não possuir meios de prover a própria manutenção, nem de tê-la provida por sua família. Para ter direito, é necessário ainda que a renda por pessoa do grupo familiar seja menor que 1/4 do salário-mínimo vigente”.

O cadastramento dos beneficiários havia sido prorrogado no final do ano passado. Com isso, o prazo foi estendido até dezembro de 2018. Segundo a prefeitura, em Monte Mor o cadastro pode ser feito nos Cad-Únicos do Centro (Rua Siqueira Campos nº65, no prédio do Mais Fácil) e do Jardim Paulista (Rua Antônio Eunis Martins, 735, Pedro Terruel).