Andrea Garcia pretende reforçar pedidos ao Governo do Estado, visando melhorias para a Polícia Militar em Monte Mor

AndreaGarcia 26.11.2018 moção12 2018Andrea é autora de moção que reivindica, dentre outras medidas, a ampliação do efetivo da PM e mais viaturas30/11/2018 - A vereadora Andrea Garcia (PDT) afirmou, nesta segunda-feira (26), que irá reforçar os pedidos de melhorias para a Polícia Militar junto ao Governo do Estado, já no início da próxima legislatura, em 2019. Segundo Andrea, o assunto foi abordado durante reunião recente, com o secretário municipal de Segurança, Adelício Paranhos. “A gente está firmando, já para o começo do ano, pleitear essas melhorias para a Polícia Militar”, salientou.

A vereadora é autora da moção de apelo 12/2018, que reivindica ao Secretário de Segurança Pública do Estado de São Paulo “um aumento no efetivo de Policiais Militares designados a servir na cidade de Monte Mor”. A propositura, aprovada esta semana, no plenário, também pede “o envio de mais viaturas para o patrulhamento de nossa cidade, bem como o envio de armamento e fardamento para os [policiais] já atuantes”.

No discurso, Andrea lembrou que, na reunião com o secretário Paranhos, foram abordadas as atividades preventivas realizadas pela Guarda Civil Municipal, e as deficiências da área de segurança pública. Segundo a vereadora, o governo do Estado tem feito poucos investimentos em segurança pública, no município, o que sobrecarrega as atividades da GCM - responsável por cerca de 80% dos atendimentos na área, disse a parlamentar, na semana passada.