Vereadores participam de inaugurações de unidades de saúde: discursos ressaltam importância dos estabelecimentos

04.12.2018 Igor Celestino inauguração 3Vereadores participaram das inaugurações no Nossa Senhora de Fátima...  04.12.2018 paviotti inauguração 1... e no São Clemente: unidades têm 682,47m2 de área construída

05/12/2018 - Nesta quarta-feira (4), vereadores participaram das inaugurações das Unidades de Saúde da Família (USF) “Dr. Higor César Ramos Camargo/Celestino Leite Guedes”, no Jardim Nossa Senhora de Fátima, e “Maria José Paviotti”, no São Clemente. Os eventos contaram com a presença de autoridades - como o prefeito Thiago Assis (MDB), o vice Rogério Maluf e secretários - e de lideranças comunitárias e religiosas, além de moradores.

Durante discurso, na inauguração da USF “Higor/Celestino”, realizada no período da manhã, a vereadora Dila (MDB) agradeceu ao governador Geraldo Alckmin (PSDB), ao prefeito Thiago Assis (MDB), aos secretários, vereadores e à equipe da Saúde (Neiri Passos, secretária municipal; Priscila Goulart e Yohana Albrecht, da Atenção Básica). “O prédio está maravilhoso, lindo, para acolher a nossa população montemorense, que tanto merece”, ressaltou.

Já Ceará Mascate (PPS), que é morador do São Clemente, discursou na inauguração da USF do seu bairro, em evento realizado à tarde. Ele lembrou que a unidade irá atender aos moradores tanto do São Clemente quanto do Nova Alvorada, Bela Vista e Jardim Colorado. “Hoje nós temos uma superestrutura, um posto de primeiro mundo”, elogiou o vereador, destacando a importância das USF’s para as atividades de prevenção de doenças.

Segundo a prefeitura, as duas novas unidades contaram com investimentos de R$ 7,4 milhões, por meio do programa “Saúde em Ação” do Governo do Estado - a partir de financiamento com o Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID). As novas unidades contam, ambas, com 682,47m2 de área construída, e possuem consultórios médicos e odontológico, salas de espera e de vacina, recepção, dentre outros ambientes, explica o Executivo..

Os eventos de inauguração contaram com a presença dos parlamentares já citados acima e, ainda, do presidente da Câmara, Waltinho Assis (PDT), e dos vereadores Eduardo Bispo (PSDB), João do Bar (MDB), Joaz (PSDB), Marcos da Farmácia (PSD), Neide da Especialidade (MDB), Vavá (MDB), Zé Fernandes (PSDB), Andrea Garcia (PDT), Jesus Lopes (PR) e Vanderlei Soares (MDB) - os três últimos, apenas no período da manhã.

Galeria de imagens (clique para ampliar):

04.12.2018 Igor Celestino inauguração 2A vereadora Dila discursou na inauguração da USF "Higor/Celestino"...    04.12.2018 paviotti inauguração 2... e o vereador Ceará Mascate, na inauguração da UFF “Maria José Paviotti”  04.12.2018 Igor Celestino inauguração 1Moradores, lideranças comunitárias e políticos assistiram aos eventos, realizados ontem

Veja mais fotos no nosso Facebook - aqui, inauguração da USF da Região Central; e aqui, inauguração da USF do São Clemente