Anunciada a Mesa Diretora da Câmara para o biênio 2019-2020: Waltinho Assis é reeleito presidente

11/12/2018 - A Câmara de Monte Mor elegeu, na sessão ordinária desta segunda-feira (10), a Mesa Diretora e Vice-Presidência para os próximos dois anos. O vereador Waltinho Assis (PDT), atual presidente da Casa, foi reeleito na “Chapa 1”, composta por Dila (MDB), como 1ª secretária, Neide da Especialidade (MDB), como 2ª secretária (reeleita) e Joaz (PSDB), como vice-presidente. Eles obtiveram 9 votos do total de 15.

A “Chapa 2” - composta por Eduardo Bispo (PSDB), como presidente; Vanderlei Soares (MDB) como 1º secretário; Marcos da Farmácia (PSD) como 2º secretário; e Ceará Mascate (PPS) como vice-presidente - obteve 6 votos. Além dos próprios integrantes, votaram na chapa 1 os vereadores Andrea Garcia (PDT), Danilo Jacob (PDT), João do Bar (MDB), Vavá (MDB) e Zé Fernandes (PSDB); e, na chapa 2, Pastor Elias (MDB) e Jesus Lopes (PR).

Minutos antes da votação, que foi aberta e nominal, Waltinho Assis agradeceu aos vereadores, à Mesa, à população, funcionários da Casa e assessores parlamentares, pelo apoio dado à sua atuação, como vereador e como presidente da Câmara. “Meu gabinete está sempre aberto”, salientou. Já Eduardo Bispo destacou a oportunidade de concorrer ao cargo. “Ser vereador no segundo mandato e já conseguir montar uma chapa, para mim já é uma vitória”, disse.

O PRESIDENTE

Advogado, Waltinho Assis está em seu 3º mandato consecutivo como vereador, na Câmara. Ocupa ainda o cargo de 2º secretário do Parlamento Metropolitano da RCM (Região Metropolitana de Campinas) - colegiado que visa promover a integração administrativa, econômica e social da região - e do Conselho Fiscal do Consórcio Intermunicipal das Bacias dos Rios Piracicaba, Capivari e Jundiaí (PCJ).

A SESSÃO

Durante a sessão ordinária, a última do ano antes do recesso parlamentar, houve a apresentação de louvor, com as assessoras parlamentares Elisandra Ceryno e Juliene dos Santos, que cantaram a música gospel “Não Morrereis”, de Marquinhos Gomes. No plenário, também estiveram presentes os secretários municipais Murilo Rinaldo (Defesa Civil), Renato de Almeida (Esportes) e Vilson Amaral (Obras), além do diretor de trânsito Everaldo de Morais.

Integrantes do grupo Desbravadores “Soldados do Rei” também estiveram presentes na Câmara, e tiraram fotos com os parlamentares, ao final do evento (veja registros). A sessão - que foi transmitida ao vivo pela Rádio Prima, como de costume - também culminou com a aprovação da Lei Orçamentária Anual para 2019 (projeto de lei 119/2018), e dos projetos 128, 129 e 130 - todos de autoria do Poder Executivo. Em breve, publicaremos notícias sobre essas votações.

Galeria de fotos (clique para ampliar)

10.12.2018 Geral 1   10.12.2018 Geral 2   10.12.2018 Geral 3

Veja mais fotos na nossa página no Facebook.