No 8 de março, plenário da Câmara sedia evento em homenagem ao Dia Internacional da Mulher

IMG 4688Neide da Especialidade, Isilda Rinaldo, Andrea Garcia e Sandra Medeiros, durante a primeira edição do prêmio "Vozes Femininas"8 de março, Dia Internacional da Mulher - A Câmara de Monte Mor sediou, na tarde desta sexta-feira (8), a primeira edição do prêmio Vozes Femininas, em homenagem ao Dia Internacional da Mulher, comemorado nesta data. O evento foi organizado pela prefeitura, em parceria com as Secretarias Municipais de Desenvolvimento Econômico e Social, Saúde, além da Patrulha Maria da Penha da Guarda Civil Municipal (GCM).

Diversas mulheres estiveram presentes, dentre elas: as vereadoras Andrea Garcia (PDT) e Neide da Especialidade (MDB); a primeira-dama Flávia Beckedorf; a senhora Isilda Maria de Sousa Rinaldo, primeira mulher a ocupar a presidência do Legislativo montemorense, entre 1999 e 2000; Sandra Medeiros, da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Social; e representantes da sociedade e servidoras municipais. O evento foi apresentado pela jornalista Valéria Oliveira.

Durante o prêmio - que também contou com a presença do presidente da Câmara, Waltinho Assis (PDT), dos vereadores Eduardo Bispo (PSDB) e Joaz (PSDB), além do prefeito Thiago Assis (MDB) e dos secretários Vilson Amaral (Obras), Adelício Paranhos (Segurança Pública, que representou a coordenadora da Patrulha Maria da Penha, Daniela Eleutério) e Chese Giatti Assis (Chefia de Gabinete - foram entregues flores e diplomas, às homenageadas (veja fotos).

Dentre os assuntos abordados nas palestras está a violência doméstica. O secretário Paranhos comentou as ações da Patrulha Maria da Penha - projeto colocado em prática após aprovação pela Câmara e que, atualmente, acompanha 81 mulheres, através de medidas protetivas - e anunciou o lançamento de um aplicativo que, uma vez acionado, funcionará como um “botão do pânico”, informando às autoridades policiais inclusive a localização exata da vítima de violência.

Igualdade de gênero, a história do 8 de março (data que foi oficializada pelas nações Unidas, em 1985) e a importância das mulheres e os desafios no mundo atual também foram alguns dos outros assuntos abordados, no encontro. Mais cedo, durante café da manhã, o presidente do Legislativo, Waltinho Assis, também realizou a entrega de flores às servidoras da Câmara, e destacou a importância das mulheres na sociedade contemporânea.

Veja mais fotos no nosso Facebook.