Andrea Garcia reivindica desconto em mensalidades para montemorenses que estudam na Max Planck, em Indaiatuba

AndreaGarcia 07.03.2019 02Segundo Andrea Garcia, diversos alunos da faculdade a procuraram, apresentando esta demanda11/03/2019 - A vereadora Andrea Garcia (PDT) visitou recentemente a diretoria do Centro Universitário Max Planck, localizado em Indaiatuba. O objetivo foi reivindicar descontos nas mensalidades da instituição, para alunos montemorenses. Em discurso na última quinta-feira (7), no plenário, a parlamentar comentou a iniciativa do seu gabinete.

Segundo Andrea, diversos alunos a procuraram, apresentando esta demanda. E, em conversa com o diretor da instituição, a vereadora reivindicou o desconto. “Conversei com o diretor, e [o pedido] será passado para o Conselho da Faculdade”. A expectativa é que os descontos diminuam substancialmente os gastos dos alunos, que já pagam o transporte até a cidade vizinha.

REGULARIZAÇÃO FUNDIÁRIA

A vereadora também comentou a importância do projeto de lei que trata da regularização fundiária urbana. Para Andrea, a propositura - que foi aprovada por unanimidade, pelo Plenário - possibilitará que “pessoas mais carentes tenham [acesso à] moradia digna”. A parlamentar também destacou que o projeto facilitará o processo de regularização dos terrenos.

DIA DA MULHER

O Dia Internacional da Mulher, comemorado na última sexta-feira (8), também foi abordado. Andrea defendeu que a data se torne “ponto facultativo nacional”, dada à importância das mulheres para o país. A vereadora destacou as múltiplas jornadas de trabalho feminino, e leu um poema que afirma que as mulheres são “especiais” singulares “sob todos os pontos de vista”.