Através de indicação, Andrea Garcia pede a implantação de farmácia para distribuição de medicamentos na UBS do Progresso

AndreaGarcia 22.04.2019 02No pronunciamento, Andrea pediu que o Executivo realize estudos, visando disponibilizar um farmacêutico26/04/2019 - A vereadora Andrea Garcia (PDT) é autora da Indicação 131/2017, que solicita a implantação de uma farmácia na Unidade de Saúde Genil Lisboa de Almeida, no bairro Jardim Progresso. Durante discurso no Plenário da Câmara, na última segunda-feira (22), a parlamentar abordou a reivindicação, que visa facilitar a entrega de medicamentos aos moradores da região.

Segundo Andrea, a população do Centro, Jardim Progresso, Vila Possato e moradores de sítios precisam caminhar por longas distâncias, para retirar medicamentos na farmácia, que fica “do outro lado da cidade”. “O pessoal dessa região está sofrendo muito. Eles têm que andar mais de três quilômetros para buscar um medicamento, às vezes uma dipirona”, afirmou a vereadora.

No pronunciamento no plenário, Andrea pediu que o Poder Executivo realize estudos, visando disponibilizar um farmacêutico para a unidade de saúde. E sugeriu que, em caso de abertura de concurso público, sejam abertas vagas para profissionais desta área, com o objetivo de atender a esta antiga demanda dos moradores. A reivindicação inicial foi feita em fevereiro de 2017.