Com a renúncia de Dila, Marcos da Farmácia assume o cargo de 1º secretário na Mesa Diretora

MarcosDaFarmácia 26.08.2019O vereador Marcos da Farmácia  Dila 26.08.2019A vereadora Dila

27/08/2019 - O vereador Marcos da Farmácia (PSD) é o novo 1º secretário da Mesa Diretora da Câmara de Monte Mor. O parlamentar assume a vaga da vereadora Dila (MDB), que fez a leitura de ofício de renúncia ao cargo, durante a sessão ordinária desta segunda-feira (26).

Com a renúncia de Dila, e em atendimento ao que dispõe o Regimento Interno, foi feita a eleição do novo secretário, para completar o biênio 2019/2020. Único candidato a concorrer, Marcos foi eleito por unanimidade, e agradeceu a confiança dos demais vereadores, durante discurso.

Dila afirma que renunciou “por não ter disponibilidade de participar das efetivas reuniões” da Mesa, “por entender que o tempo e o suporte disposto para o cargo de tamanha importância são insuficientes para análise detalhada de todos os processos”, e por outras questões particulares.

VOTAÇÕES

Na mesma sessão ordinária, também foi aprovado, por sete votos favoráveis e seis contrários, o pedido de vista de Vanderlei Soares (MDB) ao Projeto de Lei Complementar 3/2019, do Poder Executivo. Segundo Vanderlei, nesta quarta-feira (28) será realizada uma reunião entre vereadores e o secretário de Obras, Vilson Amaral, visando esclarecer dúvidas sobre o projeto.