Vereadores prestigiam inaugurações de unidade de saúde e de academia ao ar livre no Jardim Moreira

17.10.2019 inauguração usf 02Inauguração da unidade de saúde da família...17.10.2019 inauguração academia 2 1... e da academia ao ar livre, no Jardim Moreira

22/10/2019 - A Câmara de Monte Mor esteve presente nas inaugurações da Unidade de Saúde da Família (USF) “Pedro Bachiega” e da Academia ao Ar Livre “Dona Mariquinha e Seo Zito”, no bairro Jardim Moreira. Os eventos foram realizados na última quinta-feira (17), com a presença do presidente Waltinho Assis (PDT) e dos vereadores Andrea Garcia (PDT), Ceará Mascate (PPS), Dila (MDB), Eduardo Bispo (PSDB), Jesus Lopes (PL), João do Bar (MDB), Joaz (PSDB), Marcos da Farmácia (PSD), Neide da Especialidade (MDB), Vanderlei Soares (MDB), Vavá (MDB) e Zé Fernandes (PSDB).

17.10.2019 inaugurações jesuslopesJesus Lopes em discurso, representando o LegislativoSegundo a prefeitura, a nova unidade de saúde é a primeira da rede municipal a ser 100% informatizada, possui 333 metros quadrados de construção e conta com três consultórios médicos, um consultório odontológico, sala de procedimentos, sala de vacina, farmácia, dentre outras. Além do prefeito Thiago Assis (MDB), participaram das inaugurações a primeira dama Flávia Beckedorf, o vice-prefeito Rogério Maluf, os secretários Neiri Passos (Saúde), Adelício Paranhos (Segurança Pública), Miguel Padilha (Meio Ambiente), Renato Almeida (Esportes), Murilo Rinaldo (Defesa Civil) e Chese Assis (Chefia de Gabinete).

As inaugurações também contaram com a presença das coordenadoras de atenção Básica Priscila Lauria Chacon e Yohanna Albrecht Miranda - que, inclusive, participaram da entrega de tablets aos agentes comunitários de saúde, equipamentos que irão agilizar os procedimentos e proporcionar o armazenamento digital dos dados dos pacientes. Ao lado do posto, também foi inaugurada uma academia ao ar livre, que integra o projeto “Melhor Idade. De acordo com o Poder Executivo, o espaço foi batizado com o nome de “Dona Mariquinha e Seo Zito”, antigo casal que morou no Jardim Moreira por muitos anos.

INVESTIMENTOS

A nova USF contou com investimento de aproximadamente R$ 520 mil - sendo R$ 400 mil custeados pelo Governo Federal, através de emenda parlamentar destinada pelo deputado federal Carlos Zarattini (PT), com intermediação do então vereador Fiuza (PT); e R$ 120 mil investidos pela Prefeitura. Já a academia ao ar livre é fruto de emenda do deputado estadual André do Prado (PL), obtida por intermédio do vereador Jesus Lopes (PL).

⏩ Veja mais fotos na Galeria, no nosso Facebook.