Em reunião com secretário, Joaz reivindica limpeza de terrenos, operações tapa-buracos, lombadas e iluminação pública

Joaz 10.02.2020 03Segundo Joaz, existem pedidos de implantação de lombadas feitos há mais de três anos, ainda não atendidos12/02/2020 - Na última segunda-feira (10), o vereador Joaz (PSDB) se reuniu com o secretário municipal de Obras, Vilson Amaral, visando abordar reivindicações diversas, já apresentadas através de Indicações e ofícios do seu gabinete. Durante discurso no Plenário da Câmara, na sessão ordinária realizada na mesma data, o parlamentar comentou o encontro.

Segundo Joaz, existem pedidos de implantação de redutores de velocidade (conhecidos como lombadas) feitos há mais de três anos, e que ainda não foram atendidos pela Prefeitura. Citou, inclusive, a constante cobrança realizada pelos moradores do Jardim Paviotti II, que pedem a instalação desses dispositivos.

Ainda de acordo com o parlamentar, o secretário Vilson informou que não há previsão para implantação de novos redutores de velocidade. “Segundo ele, não tem previsão. Acredito eu que vai findar o nosso mandato sem fazer essas lombadas. Está difícil essa situação”, comentou Joaz, no seu pronunciamento.

OUTROS PEDIDOS

De acordo com Joaz, na reunião com o secretário também foi feita a cobrança de limpeza de terrenos. A reivindicação foi feita à Secretaria de Obras já que os maquinários para realização dos serviços seriam de responsabilidade da pasta. O problema atinge, inclusive, as Ruas 13 e 18 do Paviotti, onde o mato está muito grande, ultrapassando a altura das residências.

O parlamentar também reivindicou a realização de operação tapa-buracos na cidade. “Nossos bairros estão uma calamidade. Sabemos que está o tempo chuvoso, mas temos Indicações e ofícios do ano passado, que já era para ter feito há muito tempo atrás”, afirmou, destacando, como exemplo, a má qualidade da rua que interliga o Paviotti ao Said Jorge.

Joaz também solicitou a implantação de iluminação pública. Segundo ele, o secretário explicou que já foi feita uma licitação, e que as melhorias começaram a ser implantadas no Jardim Colina e que, posteriormente, chegarão aos demais bairros, inclusive o Jardim Paviotti (especialmente na passagem do bairro para o Parque Said Jorge), além da Rua 3, também do Said Jorge.

A recente inauguração da praça do Jardim Paviotti também foi comentada. Joaz destacou que o espaço público foi inaugurado sem a implantação de bancos e mesas previstos no projeto. A expectativa, afirmou, é que tais melhorias sejam instaladas em breve pela prefeitura - já que a empresa que ganhou a licitação abandonou a obra, que foi concluída pelo Poder Executivo.