CORONAVÍRUS: Câmara restringe atividades com aglomerações; sessões ordinárias serão realizadas sem a presença de público

EMKT coronavirus 116/03/2020 - O presidente da Câmara, vereador Waltinho Assis (PDT), divulgou nesta segunda-feira (16) uma nota oficial em que estabelece as medidas que serão tomadas visando ao controle do avanço do Coronavírus. Dentre as decisões está a suspensão, por tempo indeterminado, de sessões especiais e solenes, assim como das atividades da Escola do Legislativo. Já as sessões ordinárias (inclusive a de hoje) e as reuniões de Comissões “serão realizadas sem a presença de público em sua galeria e dependências”.

Acompanhe a íntegra da nota:

NOTA

Tendo em vista as necessárias e urgentes medidas locais e globais de controle do avanço do coronavírus, a Câmara Municipal de Monte Mor restringirá, a partir desta segunda-feira (16), suas atividades legislativas, especialmente aquelas que promovam aglomerações.

Fica suspensa, por período indeterminado, a realização de Sessões Especiais e Solenes, ficando mantidas apenas as sessões ordinárias do Plenário e reuniões das Comissões Permanentes que serão realizadas sem a presença de público em sua galeria e dependências;

Estão suspensas, também por tempo indeterminado, as atividades da Escola do Legislativo de Monte Mor, assim como o uso do Auditório e da Sala de Reunião para outros fins que não sejam aqueles específicos das atividades legislativas.

A realização de audiências públicas, nas dependências do Legislativo, também deve ser suspensa por tempo indeterminado.

A administração da Câmara Municipal de Monte Mor está reforçando as medidas preventivas de controle da pandemia, como uso de álcool em gel e materiais descartáveis, como toalhas de papel, utilizados na higienização de mãos e rosto.

Os Servidores da Casa deverão estar atentos para acionar os Serviços de Saúde do Município para o atendimento de servidores e visitantes que apresentarem os sintomas da infecção, parecidos com os da gripe (dificuldade respiratória, tosse, coriza e febre)

Com a compreensão e colaboração de todos, certamente vamos controlar de forma rápida e eficiente o avanço do coronavírus em nossa cidade.

As presentes medidas serão publicadas oportunamente através de Ato da Mesa no Diário Oficial do Município.

Monte Mor, 16 de março de 2020

Vereador Walton Pereira Assis