Plenário aprova Projeto de Lei que dá nome à avenida do bairro Central Park

Geral 16.03.2020 02Vista da Sala de sessões da Câmara, durante votação da propositura17/03/2020 - Na sessão ordinária desta segunda-feira (16), o Plenário da Câmara de Monte Mor aprovou, por unanimidade, o Projeto de Lei 11/2020, da vereadora Andrea Garcia (PDT). A propositura dá nome à Avenida 2, do bairro Central Park, que passará a se chamar Avenida José Júlio de Santana. O projeto segue agora para sanção do prefeito.

Segundo a Justificativa do Projeto, José Júlio era natural de Lagarto, no Sergipe, e mudou-se para Monte Mor no ano de 1976. Ao chegar na cidade, trabalhou na roça, na plantação de batatas; e posteriormente “conseguiu comprar um terreno e construir sua própria casa, começando, assim, a trabalhar na construção civil”. Morreu em 29 de maio de 2019.

“[O homenageado] construiu inúmeras casas nas cidades de Monte Mor e Capivari, se tornando um pedreiro muito conceituado e respeitado”, salienta Andrea, em trecho da justificativa propositura. “Ele AndreaGarcia 16.03.2020 03A vereadora Andrea Garcia, autora do Projeto de Lei aprovadotambém construiu inúmeras casas para aqueles que mais precisavam, sem cobrar nada por isso”, acrescenta a vereadora, no documento.

A sessão da Câmara foi realizada sem a presença de público, devido à necessidade de prevenção do coronavírus (veja Nota Oficial da Presidência da Câmara, divulgada ontem, que restringe atividades com aglomerações de pessoas). Com isso, amigos e familiares do homenageado não puderam estar presentes. A íntegra da sessão está disponível, em áudio, no SAPL

RECONHECIMENTO

Em comentário, antes da votação, a vereadora Andrea salientou que conheceu o homenageado, conviveu com ele por muito tempo e, inclusive, o mesmo foi o pedreiro que construiu a casa do seu pai. A parlamentar salientou que os filhos dele têm terreno no condomínio Central Park. “Então, vai ser muito bem lembrado o nome do sr. José Júlio de Santana”, afirmou.