“Essa pandemia pode ser duradoura. Mas a vida nossa não pode parar”, diz Zé Fernandes, defendendo reabertura de comércios

ZéFernandes 26.05.2020 02O vereador Zé Fernandes, em discurso na sessão remota da Câmara, de 26 de maio27/05/2020 - O vereador Zé Fernandes (PSDB) defendeu a reabertura dos comércios não essenciais da cidade, durante discurso na sessão remota da Câmara desta terça-feira (26). No pronunciamento, disponível neste link, o parlamentar pediu que o governador e o prefeito “tomem as medidas cabíveis”, visando garantir tal medida.

“A gente sabe que essa pandemia pode ser duradoura. Mas a vida nossa não pode parar”, disse Zé Fernandes, ressaltando que têm visto empresas sofrendo consequências diversas - como as dificuldades para pagamento de funcionários e até mesmo na linha de produção de fabricantes de eletrônicos, eletrodomésticos e de utensílios de cama, mesa e banho.

O parlamentar também parabenizou munícipes que têm utilizado máscaras contra a Covid-19. E afirmou que, assim como os mercados, demais comércios poderiam ser reabertos, dentro de normas de segurança. Tal medida, disse, faria “a máquina girar de novo”. “O que é muito importante para o Brasil e para as pessoas que estão possivelmente perdendo seus empregos”.