Vavá agradece “igreja dos Mórmons” pela doação de máscaras para entidades assistenciais do município

Vavá 08.06.2020O vereador Vavá, durante pronunciamento na sessão deliberativa remota desta segunda-feira (8)09/06/2020 - O vereador Vavá (MDB) agradece à Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, também conhecida como “igreja dos Mórmons”, pela doação de 4,3 mil máscaras para entidades assistenciais no município. Em discurso na sessão remota desta segunda-feira (8), disponível neste link, o parlamentar destacou a importância da iniciativa.

“Foi uma ação muito boa”, disse Vavá, ressaltando que participou da entrega dos equipamentos de prevenção à Covid-19, juntamente com o prefeito Thiago Assis (MDB), o vereador Vanderlei Soares (MDB) e a secretária de Saúde Priscila Lauria. Segundo ele, postos de saúde e o Asilo do município foram beneficiados.

Segundo Vavá, a igreja doou três  milhões de máscaras em todo o país. “Muitas pessoas não têm condições de comprar”, frisou. De acordo com a Organização Mundial de Saúde (OMS), o governos em áreas com ampla transmissão da Covid devem incentivar o uso de máscaras “no transporte público, em lojas e em outros locais onde o distanciamento físico é difícil”.

MAIS AGRADECIMENTOS

Vavá também agradeceu ao secretário Miguel Padilha (Meio Ambiente), ao diretor de Obras Almir Bucholi, à secretária de Saúde Priscila Lauria, à presidente do Hospital, Marlúcia Rodrigues, e todas equipes da área da saúde, que vem atuando no auxílio à população. Agradeceu, ainda, ao prefeito Thiago, “pelo empenho e dedicação durante a pandemia”.