Pandemia da Covid-19: Marcos da Farmácia elogia equipes da saúde, lamenta mortes e critica divulgação de fake news

MarcosDaFarmácia 08.06.2020O vereador Marcos da Farmácia, em discurso na sessão remota da Câmara: pandemia da Covid-19 em pauta10/06/2020 - A pandemia do coronavírus voltou a ser abordada pelo vereador Marcos da Farmácia (PSL). Em discurso na sessão remota da última segunda-feira (8), o parlamentar elogiou a atuação das equipes do Poder Executivo, lamentou a ocorrência de mortes e criticou a divulgação de notícias falsas, as fake news. A íntegra do pronunciamento está neste link.

Marcos elogiou o prefeito Thiago Assis (MDB), que segue “firme no comando das ações” de combate à pandemia. Parabenizou, ainda, a secretária de Saúde Priscila Lauria, a coordenadora de atenção básica Yohana Albrecht, a presidente do Hospital Sagrado Coração de Jesus, Marlúcia Rodrigues, e todas as equipes da área da saúde.

O parlamentar também citou a atuação das equipes das secretarias de Obras, de Administração e de Defesa Civil, pelo empenho durante a pandemia - “que a cada dia, infelizmente, está piorando”. Lamentou as mortes, manifestou sentimento a todas as famílias que perderam entes queridos, e afirmou que está orando pelos infectados pela Covid-19.

NOTÍCIAS FALSAS

Marcos também voltou a criticar a divulgação de notícias falsas, na internet. Criticou, ainda, a divulgação em redes sociais de nomes e informações sobre infectados pela doença, sem autorização. “A gente tem que ter respeito pelo sentimento de cada um”, concluiu.