Zé Fernandes agradece deputado federal pelo envio de recursos para a saúde do município

Zé Fernandes 15.06.2020O vereador Zé Fernandes, na sessão remota da Câmara: agradecimento por emendas recebidas pelo município18/06/2020 - O vereador Zé Fernandes (PSDB) agradece ao deputado federal Carlos Sampaio (PSDB), pelo envio de emendas parlamentares para a saúde de Monte Mor. O discurso foi feito na sessão deliberativa remota desta segunda-feira (15) - acompanhe a íntegra no YouTube.

No pronunciamento, Zé Fernandes afirmou que Carlos Sampaio encaminhou R$75 mil, em dezembro, e R$7,2 mil, em fevereiro, para a saúde da cidade. Afirmou, ainda, que uma terceira parcela, de R$90 mil, ainda aguarda aprovação do Ministério da Saúde.

Segundo o vereador, trata-se de um deputado que “não mede esforços para ajudar a cidade”. Os recursos, afirmou Zé Fernandes, no discurso, foram enviados a pedido do seu gabinete e, também, do gabinete do vereador Joaz (PSDB).

CESTAS BÁSICAS

Zé Fernandes também agradeceu ao governador João Dória (PSDB), pela iniciativa do programa Alimento Solidário, que destinou 5,5 mil cestas básicas para as famílias cadastradas no Bolsa Família e que vivem em situação de extrema pobreza, na cidade. E voltou a recomendar que, com escolas e creches fechadas na pandemia, os recursos da merenda escolar também sejam utilizados para a aquisição cestas básicas para as famílias dos alunos.

TRANSPORTE

No discurso, o vereador também pediu a atenção da prefeitura, da Secretaria de Administração, Trânsito e Mobilidade Urbana e da Demutram, para a situação dos perueiros escolares. Segundo Zé Fernandes, tais profissionais estão parados e sem rendimentos, durante a epidemia, e muitos possuem parcelas de financiamento dos veículos a pagar, por exemplo. Ele pediu que Executivo, Estado e EMTU se atentem para esta situação, viabilizando uma solução para tais casos.