Em Indicação enviada à prefeitura, Bispo solicita operação cata-trecos visando combater a dengue

EduardoBispo 29.06.2020Segundo Eduardo Bispo, vários pontos da cidade sofrem com o descarte irregular de lixo01/07/2020 - O vereador Eduardo Bispo (PSDB) é autor da Indicação 201/2020, enviada à prefeitura, que solicita a realização de operação cata-trecos nos bairros, visando ao combate da dengue. A sugestão foi comentada pelo parlamentar, durante discurso na sessão remota da última segunda-feira (29). Assista aqui à integra do pronunciamento.

No discurso, Bispo ressaltou a importância da retirada dos entulhos, tendo em vista que recebeu, de moradores de bairros, diversas reclamações nesse sentido. O parlamentar solicitou atenção da Vigilância Sanitária do município, e da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, visando solucionar o problema.

Segundo Bispo, vários pontos da cidade sofrem com o descarte irregular - como nos bairros Jardim Progresso e Jardim Capuavinha, onde constatou, recentemente, a existência de lixos e entulhos nas áreas verdes e nas proximidades do campo de futebol. A operação cata-trecos, considera, reduziria os casos de descarte irregular e, ainda, os focos de mosquito da dengue.

COVID-19

A pandemia do novo coronavírus voltou a ser abordada. Bispo pediu que a população tenha consciência, e só saia de casa em extrema necessidade. E citou que cidades da região estão fechando os comércios novamente, devido ao aumento do número de casos da doença.

O parlamentar defendeu que o município aumente a realização de testes rápidos da covid-19. Lamentou as 12 mortes registradas na cidade e as mais de 55 mil, no país. E voltou a defender a prevenção da doença, com o distanciamento social e o uso de máscaras e álcool em gel.

AGRADECIMENTOS

No discurso, o vereador também agradeceu às equipes da prefeitura, pelo recapeamento da Avenida Luiz Gonzaga do Nascimento, no Jardim Paulista. E lembrou que a reivindicação da melhoria havia sido feita pelo seu gabinete ( através das Indicações 23/2018, 299/2019, 138/2019, 183/2020) e também por outros parlamentares da Casa.

Bispo também agradeceu ao prefeito Thiago Assis (MDB) pelo atendimento à reivindicação do seu gabinete, que pediu a manutenção da ponte que liga o Jardim Progresso ao Capuavinha. E lamentou que vândalos tenham retirado as tábuas da estrutura, recentemente, prejudicando os moradores que precisam da ponte para se deslocar. “Isso é um ato criminoso”, disse.