Após reivindicação de moradores, Bispo sugere reforço nas medidas de prevenção à Covid-19 no Cemitério Municipal

EduardoBispo 13.07.2020Eduardo Bispo citou citou a necessidade de se disponibilizar álcool em gel em “todas as repartições e na entrada” do cemitério15/07/2020 - O vereador Eduardo Bispo (PSDB) solicita que a prefeitura, a Secretaria de Saúde e a Vigilância Sanitária reforcem as medidas de prevenção à Covid-19 no Cemitério Municipal. Em discurso na sessão remota desta segunda-feira (13), o parlamentar disse que recebeu diversas reivindicações de moradores, através das redes sociais (assista ao discurso neste link).

Dentre os pedidos, ele citou a necessidade de se disponibilizar álcool em gel em “todas as repartições e na entrada” do cemitério; a importância de se garantir o distanciamento entre os bancos; desinfetar o local, após cada velório; e fazer a manutenção da porta do banheiro feminino. “Quero deixar aqui registrado, e pedir, fazer um apelo ao Poder Público”, disse.

Ainda sobre a pandemia do novo coronavírus, Bispo comentou os 385 casos da doença registrados  na cidade, conforme Boletim 112 da prefeitura (dados de ontem [13] informam que o número subiu para 402). O parlamentar também lamentou que muitas pessoas desrespeitem as normas de distanciamento social e de uso obrigatório de máscaras, por exemplo.

Citando operação da Guarda Municipal que interrompeu aglomeração num “pancadão” no Recanto das Orquídeas, Bispo lamentou que pessoas não estejam levando a sério a pandemia. Além disso, elogiou a prefeitura pela criação do Centro de Referência e Prevenção a COVID-19, que deverá ser inaugurado esta semana. “Será um ganho muito grande para a população”.

ESCORPIÕES

A incidência de escorpiões, em residências, voltou a ser abordada. Bispo solicitou que a prefeitura realize a limpeza e retirada de entulho na Rua Sete do Jardim Paulista, tendo em vista que moradores reclamam que as casas, localizadas nas proximidades da área verde, sofrem com a alta incidência do animal.

DENGUE

O parlamentar citou que Monte Mor registra atualmente 229 casos de dengue confirmados, em meio à pandemia da Covid-19, conforme boletim do Executivo. Pediu que as pessoas não realizem descarte irregular de  lixo. E sugeriu que, além de realizar a limpeza das áreas, a prefeitura aplique uma punição àqueles que desrespeitem as regras. No discurso, Bispo também agradeceu ao secretário de Meio Ambiente Miguel Padilha, ao coordenador de Obras Almir Bucholli e equipes, pela limpeza e retirada de entulho no Jardim Progresso e Jardim Capuavinha.