Recém curada da Covid-19, Neide da Especialidade lamenta que pessoas não se previnam contra a doença

NeideDaEspecialidade 13.07.2020A vereadora Neide da Especialidade, em discurso na sessão remota da Câmara.16/07/2020 - A vereadora Neide da Especialidade (MDB) anunciou nesta segunda-feira (13), durante a sessão deliberativa remota, que está curada da Covid-19. A parlamentar  havia sido acometida pela doença, e ficou em quarentena - cumprindo, inclusive, mais quatro dias além dos 14 estabelecidos pelas equipes de saúde. “Estou bem, estou curada”, comemorou.

Visivelmente emocionada, Neide também abordou a recuperação do seu filho, o empresário Cristiano Miguel, que foi contaminado pelo coronavírus e, inclusive, ficou internado. “Foram os piores 25 dias da minha vida”, comentou, no discurso, agradecendo a Deus e a todas as pessoas que oraram pelo pronto restabelecimento da saúde do seu filho e da sua saúde.

A parlamentar também lamentou que muitos munícipes não estejam tomando os devidos cuidados para prevenir a doença. Citou o caso de um senhor que encontrou recentemente na rua, sem máscaras, que negava a gravidade da doença e que inclusive não sabia o número correto de mortes em Monte Mor (ele alegou que seria uma morte, mas já são 17 casos de óbito pela Covid).

Neide disse que orientou esse munícipe, que se comprometeu a usar a máscara. E destacou a importância de que toda a sociedade siga as recomendações das autoridades médicas, como o uso de máscaras e álcool em gel, e a higienização frequente das mãos. “Só quem passa [pela doença] que sabe o quão difícil é. Mas Deus é muito bom, é maravilhoso”, comemorou.