Semana dos Motociclistas e Triciclistas será celebrada em março, estabelece Projeto de Lei aprovado pela Câmara

WaltinhoAssis 14.12.2020 01Waltinho Assis, discursando por videoconferência15/12/2020 - Por unanimidade, a Câmara aprovou nesta segunda-feira (14), na sessão ordinária, o Projeto de Lei 61/2020. De autoria dos vereadores Waltinho Assis (PSL), presidente da Câmara, e Eduardo Bispo (PSDB), a propositura inclui no calendário de datas e eventos do município de Monte Mor a Semana dos Motociclistas e Triciclistas.

O texto aprovado estabelece que as atividades - como o Encontro de Motociclistas e Triciclistas; o Desfile de Motociclistas e Triciclistas pelas ruas da cidade; além de palestras sobre segurança, primeiros socorros e outros assuntos pertinentes ao tema - deverão ser ocorrer anualmente, na segunda semana de março. O PL ainda depende da sanção do prefeito.

“O Projeto visa promover um evento que reúna em nossa cidade os amantes do motociclismo e triciclismo de toda a região, ou até mesmo de outros estados, promovendo momentos de confraternização e alegria a EduardoBispo 14.12.2020 01Eduardo Bispo, coautor do Projeto, no Plenáriocentenas de pessoas [...]Vale salientar que o evento promove a integração de Moto Clubes, atrai visitantes e contribui para a economia local”, dizem os autores, na Justificativa.

EMENDA

Na mesma sessão, também foi aprovado por unanimidade a Emenda Modificativa 2/2020 ao PL 61/2020, que inclui um parágrafo na propositura aprovada, revogando a Lei Municipal 2103/2015. A norma revogada, também de autoria do vereador Eduardo Bispo, estabelecia que o Dia do Motociclista seria comemorado em 27 de julho, anualmente.

Em discurso, antes da apreciação, Waltinho Assis explicou que julho é uma época de frio, o que inviabilizava a realização de atividades. “Os motociclistas e triciclistas me procuraram, pedindo que a gente alterasse”, explicou, destacando que dialogou com Bispo, coautor do Projeto aprovado, sobre a alteração. O parlamentar também salientou que tais eventos podem impulsionar a economia da cidade.