Câmara entrega Moção de Aplausos a Rádio Prima, pela cobertura das eleições municipais

14.12.2020 rádio 03No telão, Waltinho Assis, autor da Moção, assiste ao discurso do locutor Rage15/12/2020 – “A Rádio Prima FM é exemplo de trabalho jornalístico isento perante a população, visando única e exclusivamente o interesse de levar a informação mais precisa para que o ouvinte possa fazer a melhor opção na hora de votar”. A declaração faz parte de trecho da Moção 11/2020, de Aplausos à emissora comunitária da cidade. De autoria do vereador Waltinho Assis (PSL), a propositura foi aprovada por unanimidade na sessão da Câmara desta segunda-feira (14), ocasião em que a placa, com a homenagem, foi entregue a integrantes da rádio, presentes no Plenário.

O autor da Moção esteve ausente da Câmara, pois estava com sintomas da Covid-19. Entretanto, fez discurso por videoconferência, justificando e lamentando a ausência no Plenário, e parabenizando a emissora pelo trabalho desenvolvido no município. Coube aos secretários da Mesa Diretora, Marcos da Farmácia (PSL) e Neide da Especialidade (MDB), realizarem a entrega da Moção. Em discurso emocionado, na tribuna da Câmara, o locutor Eduardo Rage, um dos fundadores da emissora comunitária, abordou a história de criação do veículo de comunicação na cidade.

Rage lembrou que a Associação - que legalmente viabilizaria a Rádio Prima - foi fundada por ele em 1995; que em 1997 o país aprovou a Lei Federal que regulamentou a radiodifusão comunitária; e que somente em dezembro de 2001 a emissora obteve a aprovação (outorga) pelo Ministério das Comunicações – logo, atua no município há 19 anos. “O sonho não se concretiza se não houver ação. Mas, com a nossa ação o sonho foi realizado, na verdade ele se realiza todos os dias: todas as vezes que levamos entretenimento, chegamos a casa dos nossos ouvintes.”, disse.

O locutor também abordou a importância da emissora nos processos eleitorais, como no pleito de 2020 - foco da Moção de Aplausos, que parabeniza a Rádio Prima pela cobertura realizada. “Nós sabemos da nossa responsabilidade, principalmente nos momentos de defender a cidadania”, disse, lembrando que a emissora já cobriu quatro eleições; realizou quatro debates; entrevistas com candidatos; e em 2020 começou a transmitir a propaganda eleitoral gratuita. Além disso, anunciou que será feita a transmissão, ao vivo, da posse do prefeito e dos vereadores eleitos, no dia 1º de janeiro.