Beto Carvalho destaca importância dos servidores públicos e diz que não vai deixar que eles sejam “escrachados” na internet

BetoCarvalho 01.02.2021"Todos aqui, sem exceção, um dia foram educados, vacinados, por um funcionário público”, citou Beto Carvalho02/02/2020 - O vereador Beto Carvalho (DEM) lamenta que os funcionários públicos venham “sendo escrachados” por muitas pessoas do município, nas redes sociais. Em discurso na sessão ordinária da Câmara, nesta segunda-feira (1º), o parlamentar comentou o episódio em que servidores teriam sido chamados de “vagabundos”, em comentário feito por internauta, durante uma live do prefeito da cidade. Beto pediu desculpas aos servidores, pelo ocorrido.

“Esse vereador não vai deixar funcionário público ser escrachado, nem por moradores, munícipes, e muito menos pelo pessoal do [Poder] Executivo. Não vamos deixar isso acontecer”, afirmou, no pronunciamento disponível neste link. O vereador também destacou a importância do funcionalismo público, para a sociedade. “Tenho certeza que todos aqui, sem exceção, um dia foram educados, vacinados, por um funcionário público”, citou.

GRATIFICAÇÃO

Beto também afirmou que obteve informações de que a prefeitura cessou o pagamento de gratificação aos médicos, prevista na Lei Municipal 1707/2013. Lamentou que o Executivo tenha retirado, desses profissionais, esse direito. E se colocou à disposição para fornecer cópia da norma aos interessados. “Se o direito é de vocês, vocês terão que lutar por ele, sim”, disse.

ENCHENTES

No discurso, o parlamentar também agradeceu e parabenizou todos os munícipes que, através de ações solidárias, auxiliaram os atingidos pelas enchentes, no início do ano. “Eles não mediram esforços para ajudar ao próximo”, disse, citando a grande arrecadação de alimentos, roupas e móveis, por exemplo.