Pavão aborda conquistas do mandato, incluindo melhorias em posto do Moreira e emenda de R$100 mil para a saúde

Pavao 01.02.2021Pavão destacou que, mesmo durante o período de recesso, esteve desempenhando seu papel, em busca de melhorias03/02/2021 - O vereador Pavão (MDB) comentou a sua atuação na Câmara, durante discurso na sessão ordinária desta segunda-feira (1º). O parlamentar destacou que, mesmo durante o período de recesso, esteve desempenhando seu papel, em busca de melhorias para o município. E citou algumas conquistas já obtidas nesse primeiro mês de mandato.

No pronunciamento, disponível neste link, Pavão comentou a visita que fez ao posto de saúde do bairro Jardim Moreira - ocasião em que pôde verificar que equipamentos da unidade, como um bebedouro e um aparelho de telefone, estavam sem funcionamento. A partir de doações de empresas, o parlamentar disse que conseguiu solucionar tais problemas.

Ainda na área da saúde, o vereador comentou a conquista de uma emenda parlamentar no valor de R$100 mil, através do deputado estadual Marcos Damasio (PL). Segundo Pavão, nesta terça-feira (2) seria feita uma visita à Alesp, em São Paulo, visando empenhar esse recurso, que será destinado à compra de medicamentos e insumos para a área.

O parlamentar também parabenizou a secretaria de Planejamento e Obras, pelas melhorias realizadas em bairros como Miracatu, Meu Cantinho e Recanto das Orquídeas. Salientou que, nesse primeiro mês de atividades, visitou diversos locais, protocolou vários ofícios com reivindicações à prefeitura, que foram “prontamente atendidos”.

INATIVOS

Pavão também comentou o corte do auxílio-alimentação dos servidores inativos do município, devido à decisão judicial (leia nota da prefeitura). E defendeu uma alternativa para o problema.  “A gente vai procurar uma maneira, junto ao Poder Executivo. Creio que ele não vai desamparar a nossa população, os funcionários públicos inativos”, disse.

TRANSPORTE

O vereador também comentou reunião que teve com o prefeito Edivaldo Brischi (PTB), abordando os problemas do transporte público do município. Criticou a superlotação dos coletivos, especialmente neste período de pandemia, onde o distanciamento social é recomendado. “A gente tem que tomar uma atitude”, defendeu.

COVID

A reunião com o secretário de Saúde, Silvio Corsini, também foi abordada. No encontro, foi apresentado o cronograma de vacinação do município, que está em andamento (leia detalhes). Pavão defendeu, no discurso, a importância da vacinação, e lembrou que o Instituto Butantan tem capacidade de produzir 1 milhão de vacinas por dia. “Todos serão vacinados”, disse.