Em reunião com o prefeito, Beto Carvalho defende a isenção permanente do IPTU para imóveis localizados em áreas alagadas

BetoCarvalho 15.02.2021“Até que seja resolvida essa situação, tem que ter isenção permanente”, disse Beto Carvalho16/02/2020 - O vereador Beto Carvalho (DEM) defende que a prefeitura conceda a isenção permanente do IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano) para os imóveis que ficam localizados em áreas que sofrem por alagamentos, no município. Em discurso na sessão ordinária desta segunda-feira (15), na Câmara, o parlamentar afirmou que abordou tal assunto, com o prefeito Edivaldo Brischi (PTB), em reunião na semana passada. 

No discurso, o parlamentar destacou que, atualmente, os donos dos imóveis precisam provar que as áreas foram alagadas, para depois pedir a isenção. Entretanto, explicou, “não tem como prever” se haverá tal alagamento, o que traz prejuízos aos proprietários, que, dessa forma, encontram dificuldades em morar nas residências, alugá-las, vendê-las ou até emprestá-las. “Até que seja resolvida essa situação, tem que ter isenção permanente”, disse. 

Na mesma reunião com o chefe do Poder Executivo, e acompanhado do seu assessor parlamentar Marcos Sandro, Beto também abordou a importância de se lutar por melhorias no transporte público do município, “que está um caos”. Citou, como exemplos: a má localização do Terminal Geraldo Benini, que “trava o município” e aumenta o tempo de espera; e os maus serviços prestados pela concessionária. “Hoje essa empresa que está aí é um monopólio”.

RECURSOS

Beto também agradeceu ao deputado federal Carlos Sampaio (PSDB), que nos últimos anos destinou quase R$3 milhões em emendas, para o município. Defendeu que a população apoie deputados que ajudam a cidade. E citou, como maus exemplos, a deputada estadual Janaína Paschoal (PSL) e o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL) - parlamentares que, segundo ele, tiveram votações expressivas e não enviaram recursos ao município. 

OUTROS ASSUNTOS

Beto também manifestou sua discordância com a proposta de retorno das aulas presenciais. Já que, em sua opinião, tal retomada precisa ser feita “com segurança”, após a vacinação de professores e até mesmo de alunos. Além disso, parabenizou o presidente da Casa, Alexandre Pinheiro (PTB), pela continuidade das transmissões das sessões da Câmara, pela Rádio Prima. E defendeu que a prefeitura também passe a divulgar suas ações na emissora comunitária.

 
Foto Lado a Lado