Andrea Garcia aborda Indicações de seu gabinete, incluindo pedido de implantação de “posto de atendimento ao INSS”

AndreaGarcia 15.02.2021Andrea salienta que, na RMC, quase todos os municípios possuem uma agência do INSS17/02/2021 - Em discurso no Plenário da Câmara, na sessão desta segunda-feira (15), a vereadora Andrea Garcia (PTB) comentou Indicações de seu gabinete, que reivindicam “políticas públicas para o município”. Dentre os pedidos está a implantação de um “posto de atendimento e acolhimento ao INSS”, enviado à prefeitura através da Indicação 23/2021.

No pronunciamento, disponível neste link, Andrea comentou a importância da propositura. “A gente tinha, antigamente, um posto implantado pela Previdência Social. Devido a alguns problemas, de governos antigos, perdemos a implantação do nosso INSS”, afirmou, lembrando que o posto de acolhimento atenderia aos usuários da Previdência, na cidade.

Segundo a parlamentar, a informatização dos sistemas previdenciários têm causado problemas para diversos munícipes, que têm dificuldades de serem atendidos pelos canais eletrônicos. Daí a relevância do posto de atendimento local. Andrea também salienta que, na Região Metropolitana de Campinas (RMC), quase todos os municípios possuem uma agência do INSS.

“Nossa cidade está em desenvolvimento e com uma população crescente [...] Dentro dessa realidade, se justifica o pedido da implantação desse posto de atendimento até a chegada de uma agência do INSS em nosso município, o que beneficiará a população, principalmente os mais carentes”, afirma a vereadora, em trecho da propositura.

Ainda de acordo com Andrea, seu gabinete vem lutando há cerca de seis anos pela implantação de uma unidade do INSS, tendo inclusive viajado até Brasília, para protocolar o pleito. Entretanto, alega, Monte Mor perdeu o “aditivo” que garantiria a instalação da agência, na cidade, devido a “problemas perante a Justiça”, no passado.

OUTRAS INDICAÇÕES

Além deste pedido, Andrea é autora da Indicação 41/2021 (que pede a criação do “Disk Verde” para receber denúncias de crimes ambientais) e da Indicação 44/2021 (que solicita a criação do Dia de Ação Social e Solidariedade, no município). Ainda na área social, a parlamentar também parabenizou o vereador Vitor Gabriel (PSDB), pelas ações de voluntariado desenvolvidas; e a primeira-dama Elaine Brischi, pelo projeto Varal Solidário.

TURISMO RURAL

A importância de se incentivar o turismo rural também foi abordada. Andrea comentou sua participação na inauguração do painel do Mapa Turístico da cidade, no último domingo (14). “Temos uma área rural extensa, com belas áreas, plantações, comércios”, comentou, parabenizando o Grupo Novo Olhar, o Senar, e demais envolvidos, pela iniciativa.