Visando à economia de recursos públicos, Nelson Almeida anuncia que não utilizará o veículo oficial da Câmara

NelsonAlmeida 15.02.2021Nelson também sugeriu que a prefeitura implante uma escola modelo, de ensino em período integral, no município17/02/2021 - O vereador Nelson Almeida (Solidariedade) anunciou nesta segunda-feira (15) que “optou por abrir mão” de utilizar o veículo oficial da Câmara. O objetivo, afirmou, é garantir mais economias para a Casa de Leis, viabilizando a devolução de recursos para o Poder Executivo. A declaração foi feita durante a sessão ordinária (assista aqui).

No pronunciamento, Nelson também sugeriu que a prefeitura utilize recursos que forem devolvidos pela Câmara, fruto de economias, na implantação de uma escola modelo, de ensino em período integral, no município. A escola poderia contar com atividades diversas, como aulas de música, teatro e esportes, disse o parlamentar.

O vereador também mencionou iniciativas que, segundo ele, “impactam diretamente na sociedade”, citando três nomes: o presidente da Câmara, Alexandre Pinheiro (PTB), que reduziu custos no Legislativo; o cidadão Bruno Bufalo, pela atuação no portal de notícias de Monte Mor; e o vereador Bruno Leite (DEM), que também não utilizará o veículo oficial.

INVESTIMENTOS

Nelson participou de reunião com o deputado estadual Alexandre Pereira (Solidariedade). E oficializou pedidos de investimentos para o município, como: melhorias na infraestrutura do Gare (Grupo de Atendimento de Resgate e Emergências), incluindo nova ambulância; caminhão para as secretarias de Agricultura e Obras; novas viaturas para Guarda Municipal; investimento no esporte, como implantação de novas quadras e manutenção das já existentes; além de equipamentos para agilizar exames de saúde para a população.