Paranhos comenta Indicação que pede instalação de banheiro no campo do Sam Remo, e critica a entrega de obra “precária”

Paranhos 15.02.2021Na sessão, Paranhos explicou que a propositura visa atender ao anseio das pessoas que frequentam o local, aos finais de semana17/02/2021 - O vereador Paranhos (MDB) é autor da Indicação 52/2021, que pede que sejam realizadas a manutenção e a instalação de banheiros no campo de futebol do San Remo. Em discurso na sessão ordinária desta segunda-feira (15), o parlamentar comentou a propositura, que visa atender ao anseio das pessoas que frequentam o local, aos finais de semana.

“Esse campo recebeu verba, teve projeto elaborado pelo município, que de forma incompetente entregou aquela obra precariamente”, lamentou Paranhos, destacando que o problema ocorre menos de dois anos após a entrega do serviço. Ele também manifestou expectativas de que os vereadores fiscalizem a entrega de futuras obras, pela prefeitura.

DÉBITOS DA FAZENDA

No discurso, disponível na íntegra neste link, o vereador também comentou o Projeto de Lei 6/2021, de autoria do Poder Executivo, que revoga integralmente a Lei municipal 1006/2002. Para Paranhos, a mudança prevista na propositura, em tramitação na Câmara, reduziria o teto para pagamento de débitos da prefeitura, a cidadãos. Segundo ele, o valor atualizado, pela antiga lei, é de no máximo R$40 mil; e seria reduzido para R$6 mil. “É muito importante que nós possamos verificar isso, para não punir o cidadão duas vezes. Quando o Poder Público é acionado na Justiça, é porque ele falhou”, disse, criticando o Projeto da prefeitura.

PODER EXECUTIVO

Paranhos criticou o prefeito Edivaldo Brischi (PTB) - que, segundo ele, revogou gratificações de servidores comissionados, alvo de Requerimento aprovado na Câmara; mas afirmou, em transmissão na internet, que “não deve satisfação para ninguém”. O parlamentar destacou que, na condição de homem público, o chefe do Executivo deve satisfações à sociedade.

Citou, ainda, quatro ações do Poder Executivo municipal, nos últimos sessenta dias: o cancelamento de gratificação de médicos, a mudança de convênio médico de servidores, o corte de vale alimentação de inativos, e o corte de vale transporte “para alguns”. “Parece que tem um setor aí que foi eleito o culpado da falência no município. Fica a reflexão para todos”, disse.

HOMENAGENS

O vereador também agradeceu ao deputado estadual Dirceu Dalben (PL), pelo envio de emendas ao município; anunciou futura reunião com o deputado federal Capitão Augusto (PL), visando debater assuntos relacionados à área de segurança pública. Além disso, parabenizou a equipe do posto de saúde do Paviotti, pelo atendimento prestado a uma vítima de parada cardíaca, que hoje passa bem. E manifestou solidariedade aos familiares da técnica de enfermagem Vanessa Martina, que morreu no dia 12, vítima da Covid-19.