Professor Fio comenta pedidos do seu gabinete que foram atendidos pela prefeitura, garantindo melhorias em bairros

ProfessorFio 15.02.2021“Entreguei mais de 20 ofícios, inclusive com respostas positivas”, comentou Professor Fio, na sessão da Câmara17/02/2021 - Durante discurso na sessão ordinária da última segunda-feira (15), o vereador Professor Fio (PTB) comentou sua atuação parlamentar. E citou pedidos enviados à prefeitura, reivindicando melhorias para bairros, que já foram atendidos. “Entreguei mais de 20 ofícios, inclusive com respostas positivas”, comentou, no pronunciamento (assista aqui).

No São Gabriel, Professor Fio comentou sua atuação no Projeto Degrau dos Sonhos, que conta com uma escolinha de futebol (Joga Dez), que promove treinamentos no campo do bairro. Afirmou que, após reivindicação do seu gabinete, a Secretaria de Esportes deverá instalar uma trave no campo, ainda esta semana.

Já no Recanto das Orquídeas, o parlamentar disse que a prefeitura providenciou a manutenção de ruas, que haviam sido danificadas com as chuvas, ficando esburacadas. “A demanda é imensa, mas estamos fazendo o possível”, salientou, esclarecendo que visitou o bairro no dia 1º, um pouco antes da sessão ordinária da Câmara.

Fio ainda comentou sua participação no Projeto Colina City, no Jardim Colina. E elogiou a atuação dos colaboradores voluntários, que trabalham diretamente na iniciativa - que promove o cuidado com as crianças, além de festividades e escolinha. “São anjos”, afirmou, também parabenizando a atuação voluntária do vereador Vitor Gabriel (PSDB).

SAM REMO

O parlamentar apoiou a  Indicação 52/2021, de autoria do vereador Paranhos (MDB), que pede que sejam realizadas a manutenção e a instalação de banheiros no campo de futebol do San Remo. Lamentou que um vereador da gestão passada tenha instalado um container de lixo como vestiário do espaço. “Tem que ter respeito com a população. Não é assim que se faz”.

ÔNIBUS

Professor Fio ainda comentou discussões ocorridas em redes sociais, onde pessoas questionam “como não voltar às aulas, se os ônibus estão lotados?”. “Não era para os ônibus estarem lotados”, frisou, destacando que apresentará, ao Executivo, ideia de decreto, já adotado pela prefeitura de Sorocaba. No município, afirmou, o prefeito Rodrigo Manga estabeleceu que os coletivos voltem a funcionar, com 100% da frota, para evitar aglomerações na pandemia.