Beto Carvalho pede que Secretaria de Saúde seja mais transparente na divulgação do calendário de vacinação contra a Covid

BetoCarvalho 22.02.2021Beto destacou que é frequente receber mensagens de moradores, com dúvidas sobre o calendário de vacinação23/02/2021 -  O vereador Beto Carvalho (DEM) solicita que o secretário municipal de Saúde, Sílvio Corsini, melhore a divulgação de informações relacionadas ao cronograma de vacinação contra a Covid-19 em Monte Mor. “Nós precisamos ser um pouquinho mais transparentes na divulgação”, disse o parlamentar, em discurso na sessão ordinária desta segunda-feira (22) - assista aqui.

No pronunciamento, Beto destacou que é frequente receber mensagens de moradores, com dúvidas sobre o calendário de vacinação, que atualmente é direcionado aos grupos prioritários, conforme planejamento estadual. E lamentou que haja pouca divulgação, sobre o assunto, nas páginas oficiais da prefeitura. “Nós precisamos divulgar isso aí, precisamos saber o que está acontecendo”, disse.

O vereador também criticou a falta de informações sobre o estágio de disseminação da dengue, no município. E lembrou que, em administrações anteriores, prefeito e secretário participavam de programas da Rádio Prima, divulgando informações de interesse público. “Ninguém está falando que estão fazendo coisa errada. Não é isso. Nós só precisamos divulgar o que está acontecendo”, concluiu.

CONDOLÊNCIAS

Beto também comentou a Moção de Pesar 7/2021, à família Emke, devido ao falecimento do senhor Waldir Emke. A propositura, de sua autoria, passou pela fase de leitura no Expediente. O parlamentar lembrou que o homenageado, que faleceu no dia 16 de fevereiro, atuava em diversas ações beneficentes - e, inclusive, cedia o espaço para a realização de leilões em prol do Hospital do Câncer de Barretos.

A morte de Fabrício Leite de Camargo, irmão do vereador Bruno Leite (DEM), também foi abordada. Beto desejou força aos familiares, e conforto aos seus corações. “Quem partiu deixa saudade, quem fica dá consolo”, disse. Fabrício morreu precocemente no último sábado, 20, aos 32 anos de idade - leia, aqui, notícia sobre minuto de silêncio feito logo no início da sessão.