Segundo Paranhos, moradores reclamam da mudança do local do serviço de fisioterapia infantil sem aviso prévio

IMG 1955No pronunciamento, Paranhos também criticou as “falhas de comunicação” do secretário municipal de Saúde25/02/21 - O vereador Paranhos (MDB) afirma que tem sido procurado por diversos pais de crianças que são pacientes da fisioterapia do município, que reclamam da mudança do local do serviço, sem ocorrência de aviso com antecedência, por parte da Secretaria Municipal de Saúde. O assunto foi abordado pelo parlamentar, em discurso na sessão ordinária desta segunda-feira (22) - assista aqui.

No pronunciamento, Paranhos criticou as “falhas de comunicação” do secretário de Saúde Silvio Corsini. E acrescentou que, segundo relato dos pais, o novo local onde é realizada a fisioterapia não apresenta a estrutura adequada. O parlamentar ainda destacou que o secretário tem o direito de fazer mudanças, mas “para melhor”. “A gente pode melhorar, jamais piorar”, disse.

Paranhos também citou, como exemplo de “falhas de comunicação” do secretário, o corte, também sem aviso prévio, da gratificação dos médicos. A situação, afirmou, deixou tais servidores desmotivados. “A gente espera que o secretário faça as mudanças para melhor. E que ele respeite as pessoas, os funcionários que ali estão, avisando com antecedência”, disse.

No discurso, o vereador ainda disse que a Secretaria de Saúde estaria cortando tais gratificações dos médicos com a expectativa de que os mesmos peçam exoneração do serviço. A medida, afirmou, abriria margem para que os servidores fossem substituídos por terceirizados, contratados por empresa privada de saúde. “A gente vai observar os próximos passos disso”, disse. 

SINDICATO

Paranhos também comentou uma reunião realizada entre o Sindicato dos Servidores Públicos (Sindsmor) e o Poder Executivo. No encontro, disse, foram firmados três compromissos pela prefeitura: não cortar, nem substituir por cestas básicas, o vale-alimentação dos servidores ativos; dar resposta em 15 dias sobre plano de ajuda aos inativos, que tiveram o auxílio-alimentação suspenso; e realizar reunião com as equipes médicas, para tratar das demandas dos profissionais. “Por ora, temos aí uma resposta razoável [...] Parabéns ao sindicato, parabéns ao prefeito. Vamos estar observando. E entendemos que isso é um sinal de que as coisas podem ser resolvidas”, disse o parlamentar. 

OUTROS ASSUNTOS

O parlamentar comentou a importância da Indicação 40/2021, do seu gabinete, que pede que a prefeitura conceda, aos feirantes da rodoviária, a isenção de pagamento da taxa de licença, “a partir do período que foi decretado quarentena devido ao Covid-19”. Citou, ainda, que fará reunião no próximo mês com a deputada estadual (PROS), para tratar de emendas para o município. O vereador também manifestou sentimento de pesar ao vereador Bruno Leite (DEM), pela morte do seu irmão.  

Foto Lado a Lado