Em discurso, Bruno Leite volta a criticar a gestão do município: “do jeito que está, a população está perdendo”

BrunoLeite 01.03.2021“São só dois meses e já está nessa situação", disse Bruno Leite, criticando a gestão do município03/03/2021 - Durante discurso na sessão da Câmara desta segunda-feira (1º), o vereador Bruno Leite (DEM) voltou a criticar a administração do município. Além de problemas na prestação de serviços do plano de saúde dos servidores e da falta de solução alternativa para os inativos, que tiveram o auxílio-alimentação cortado, por decisão judicial, o parlamentar também mencionou a falta de organização na aplicação das vacinas da Covid; e a desmotivação dos funcionários públicos.

“São só dois meses e já está nessa situação, imagina se tivermos 3, 4, 5, 6, um ano? Acabaria a cidade. E isso eu não quero”, disse Bruno, no pronunciamento, também mencionando problemas no Hospital Sagrado Coração de Jesus - que recebe repasses da prefeitura. “Acredito que, independente de gestão, tem coisas boas e tem coisas ruins. O que for bom, amplia, mantém. O que não for, descarta e começa algo novo. Mas agora, do jeito que está, a população está perdendo”, afirmou.

O vereador voltou a solicitar que a prefeitura atenda uma Indicação do seu gabinete, que pede que servidores públicos possam escolher o plano de saúde que irão contratar. Ele lamentou a má qualidade dos serviços prestados pelo Beneficência Portuguesa, citando que usuários precisam se deslocar a cidades vizinhas para buscar uma guia. “Cadê o Beneficência Portuguesa em Monte Mor?”, questionou, destacando, ainda, a pouca quantidade de médicos que atendem pelo plano.

“O bom político facilita a vida das pessoas”, afirmou, lembrando que várias cidades já permitem que os servidores optem pelo plano que será contratado. Bruno também voltou a cobrar, da prefeitura, uma solução para os servidores aposentados e pensionistas, que tiveram o auxílio-alimentação suspenso. Disse que já tem um “esboço de projeto” sobre o assunto. E salientou que os inativos já recebem salários defasados, e precisam pagar medicamentos e aluguel. “Não sobra nada”, relatou.

ÓBITO

Bruno também comentou o sepultamento do seu irmão mais novo, Fabrício Leite de Camargo, ocorrido na segunda-feira passada. “Uma perda muito grande”, disse. Além disso, agradeceu o apoio dos vereadores, que fizeram um minuto de silêncio, como manifestação de pesar.