Pavão comenta necessidade de recapeamento de vias públicas e cita reunião com secretário de Obras, onde o assunto foi abordado

Pavão 01.03.2021 2Segundo o vereador Pavão, a pasta se comprometeu a realizar tais serviços em breve03/03/2021 - Em discurso na sessão ordinária desta segunda-feira (1º), o vereador Pavão (MDB) citou a necessidade de correção de “várias irregularidades” de asfalto, em bairros de Monte Mor. E comentou reunião realizada, na data, com o secretário de Obras, Alexandre Campos. Segundo o parlamentar, a pasta se comprometeu a realizar tais serviços em breve, já que foi feita a licitação para contratação de uma empresa terceirizada, que promoverá a operação tapa-buracos.

No pronunciamento, disponível na íntegra neste link do YouTube, Pavão destacou que a reclamação sobre ruas esburacadas já foi alvo de solicitações diversas - não apenas do seu gabinete, mas também de Indicações de outros parlamentares da Casa. E mencionou, como exemplo, a necessidade de correção no asfalto da Avenida Ayrton Senna, nas proximidades do Hotel Di Fratelli, onde há constante tráfego de ônibus, devido à rodoviária e garagem de empresa de transporte coletivo.

O parlamentar também disse que visitou, no último domingo (28), o bairro Chácaras Casa Verde, onde também existem irregularidades no asfalto, que foram apresentadas ao secretário, para as “medidas cabíveis”. Citou, ainda, a necessidade de recapeamento nos bairros da região do Parque Residencial São Clemente e Jardim Capuavinha. Segundo ele, o secretário de Obras se comprometeu a realizar as melhorias, iniciando pelo São Clemente.

PRAÇA

Pavão disse que mencionou, na reunião com o secretário, a obra inacabada da praça do bairro Jardim do Engenho - espaço que inclusive já está em uso pelas crianças, e cuja conclusão é alvo de solicitações frequentes de moradores. Segundo ele, a prefeitura esclarece que existe uma empresa prestando os serviços no local, e que o pagamento será concluído ao final da obra. Segundo o Executivo, em breve a praça estará concluída, inclusive com iluminação pública, afirmou.

TRANSPORTE

O parlamentar voltou a comentar a reunião sobre transporte público, realizada com o Executivo, no dia 17 de fevereiro. Disse que, no encontro, foi esclarecido que os pontos de ônibus localizados dentro do município são de responsabilidade da prefeitura. E que a mesma verificará o assunto, inclusive a necessidade de instalação de ponto no Jardim do Engenho.

CEMITÉRIO

A Indicação 82/2021, do seu gabinete, que reivindica à prefeitura a ampliação da área do cemitério municipal, também foi comentada. O vereador afirmou que o Executivo, através da Secretaria de Obras, está verificando um local, para realizar a melhoria no serviço. A propositura passou pela fase de leitura, no Expediente da sessão da Câmara desta semana.