Milziane critica problemas na Saúde, incluindo corte de gratificação dos médicos, filas na vacinação de idosos e falta de transparência

Milziane 01.03.2021“Ao invés de reconhecimento, tiveram cortes na remuneração”, lamentou Milziane04/03/2021 - Em discurso na sessão ordinária desta segunda-feira (1º), a vereadora Milziane Menezes (PSDB) criticou a Secretaria Municipal de Saúde, por problemas na atual gestão. No pronunciamento, disponível na íntegra neste link, a parlamentar citou o corte da gratificação dos médicos, que, segundo ela, tem levado profissionais a deixar de atuar no município: “estamos perdendo excelentes médicos”.

Destacando que, na pandemia, os profissionais da saúde estão sobrecarregados e “exaustos”, Milziane lamentou “saber que estamos perdendo nossos médicos por conta do corte da gratificação em seus salários, pelo descaso da gestão, pela falta de sensibilidade com o cenário atual, por conta do vírus da Covid-19”. “Ao invés de reconhecimento, tiveram cortes na remuneração”, disse.

A vereadora também afirmou que trabalha na área há quase oito anos, e que sabe da “excelência da prestação dos serviços à população, o carinho e dedicação com que trabalham [os profissionais]”. Manifestou, ainda, expectativa de que o secretário Silvio Corsini tenha “reavaliado a situação [do corte das gratificações] com seriedade”, e forneça uma explicação aos médicos, com urgência. 

VACINAÇÃO

A parlamentar ainda citou as filas registradas na Unidade de Saúde Central, na vacinação dos idosos, contra a Covid-19, na segunda-feira. Disse que, naquela data, foi verificado um verdadeiro “caos”. “Está difícil de trabalhar. Hoje foi muito triste. Tenho fotos aqui, que foram tiradas”, disse. “A população precisa de informações claras e objetivas sobre o plano [de vacinação] elaborado para o município”, complementou, também criticando a ausência de estratégias no sistema drive-thru - que evitariam que os idosos precisassem sair de carros e aguardar, por mais de uma hora, como ocorrido. 

TRANSPARÊNCIA

Milziane também criticou a mudança do local de fisioterapia infantil, sem aviso prévio. “É certo que estamos sofrendo com a ausência de transparência na gestão. Pois a população está com dificuldade de ter informações básicas”, concluiu.

Foto Lado a Lado