Criticando gestão anterior por não ter inaugurado a UPA, Professor Fio afirma que espaço poderia ser usado como Central Covid

ProfessorFio 01.03.2021 “A UPA não foi inaugurada, ficou um elefante branco. E agora a gestão tem que resolver", disse Professor Fio 04/03/2021 - Em discurso no Plenário, na sessão desta segunda-feira (1º), o vereador Professor Fio (PTB) criticou a antiga administração do município, por não ter inaugurado o prédio da Unidade de Pronto Atendimento (UPA), na região do Jardim Paulista. No pronunciamento, o parlamentar também afirmou que o espaço, que é arejado, poderia ser utilizado para uma Central do Covid, na pandemia.

No discurso, disponível na íntegra neste link, Professor Fio lamentou que a obra, não inaugurada, tenha sido utilizada inclusive em campanhas políticas de ex-vereadores, que fizeram filmagens, com drone, no local. “E a UPA não foi inaugurada, ficou um elefante branco. E agora a gestão tem que resolver. Era um lugar ideal para a gente estar fazendo a vacinação”, disse.

Em alusão aos problemas de filas verificados, naquela data, na vacinação de idosos contra a Covid, na Unidade de Saúde Central, o vereador destacou que sua crítica “não isenta o secretário [Sílvio Corsini] da responsabilidade e da bagunça que foi hoje”. Afirmou, entretanto, que é necessário fiscalizar obras futuras, para evitar que o problema - verificado no prédio da UPA - se repita.

Além disso, o vereador salientou que a atual gestão do município defende a criação de um espaço para atendimento da Covid que seja adequado. E criticou o local que era utilizado em 2020, pela gestão anterior, que, segundo ele, era muito pequeno. “Nós não queremos uma casinha. Queremos um lugar amplo, adequado”, ressaltou, em seu discurso na Câmara.

CPFL

Professor Fio, além de agradecer a CPFL pela troca de algumas lâmpadas, reivindicou que a empresa disponibilize novos canais de comunicação com o público - como o fornecimento de endereço de e-mail, para resolução de casos graves. Sugeriu, ainda, um local de atendimento presencial “mais técnico, mais adequado” - já que atualmente o serviço é prestado numa loja de informática.

AGRADECIMENTOS

O parlamentar também fez agradecimentos a diversas pessoas, incluindo: o secretário de Meio Ambiente, pela poda e limpeza das escolas; os secretários de Esportes e Obras, pela instalação de trave no campo de futebol do São Gabriel; as equipes da Defesa Civil, pelo isolamento de área no Paviotti, onde ocorreu dano em tubulação, e de Obras, pela limpeza de ruas do Paulista.

Professor Fio ainda agradeceu a duas empresas, pelo apoio e doação em projetos em prol de crianças; e ao deputado federal Roberto de Lucena (Pode), pelo recebimento de ofício com reivindicação do seu gabinete, que provavelmente será atendida. Além disso, orientou os moradores a procurarem informações sobre seus direitos, junto aos órgãos de assistência social, como o CRAS do Paulista.